Pular para o conteúdo principal

Você acredita em anjos?

         Há muito tempo, em tempos esquecidos pelo homem, aconteceu um fato, que mudou toda a história da humanidade, um fato que ninguém aqté hoje sabe se é apenas uma lenda, ou se realmente aconteceu. E se aconteceu, ninguém sabe onde começa a história e termina a lenda, e onde termina a história e começa a lenda. Mas a verdade é que os poucos que chegaram perto de descobrir isso, desaparecerem.
        -Você acredita em anjos Anne? - perguntou a professora de religião para Anne Lucy Angelo, que dormia profundamente, a professora se obrigou a falar mais alto, e Anne acordou um pouco confusa.
        -Se eu acredtio em que? - perguntou Anne confusa e com a voz lenta por causa do sono, a professora a olhou com doçura, ela sabia que Anne ao contrário de todos os seus alunos, não era cristã e nem acreditava em muitas coisas.
         -Vou repetir a pergunta, preste atenção - Anne olhou a professora só com metade da atenção, o fato é que ela nunca havia prestado atenção em religião alguma, ela ainda não entendia muitas coisas, e havia coisas que realmente ela deixara de acreditar há muito tempo - Anne, você acredita em anjos?
         -Anjos? - Anne a olhou voltando sua atenção total para a professora. Ok, anjos, era um assunto complicado, seres luminosos do bem? È Anne não acreditava nisso, pelo menos sua parte lógica não, mas sua mente lhe dizia que existiam, e que ela acreditava. Anne realmente não sabia o que responder, como falar que não sabia se acreditava?
       -É Anne, anjos - alguma colega falou - Sabemos que ela não acredita professora, quer passar para outra pessoa a pergunta? - a professora olhou a colega e pediu silêncio.
        -Anne pode muito bem responder, e eu não tenho certeza se ela não vai te surpreender - a professora voltou a olhar para Anne, que estava pensando - Então Anne, você acredita ou não acredita?
        -Bem professora, não que eu não acredite em anjos, mas talvez o meu jeito de acreditar seja diferente dos seus, ou o do resto da turma - ela falou confiante, como se tivesse percebido alguma coisa. E realmente havia.
      Lembra como eu comecei esse texto? Podemos dizer que ela descobriu que realmente existiam anjos, mas não sabia se isso era invenção da mente dela, ou os seres humanos haviam transformado algo real em lenda.
        -E de que jeito você acredita nos anjos? - perguntou a professora curiosa, não era todo dia que uma aluna simplesmente saia contrariando o jeito que ela acreditava em anjos.
         -Eu acredito neles professora, não importa a forma, mas sim que eu acredito, eu sei que eles existem, mas não sei como eles são, pois o homem, através dos tempos mudou muito o seu jeito de ver as coisas, e suas crenças foram mudando com ele, exatamente por isso, eu acredito em anjos, mas não sei o quanto de suas lendas são reais e o quanto são fantasias humanas - e nessa hora o sinal bateu, indicando o recreio, e o fim daquela aula. Anne saiu sem ligar muito para o fato, ninguém nunca ligava para suas crenças, mas sua professora pensou no que ela disse.
       Realmente, muitas pessoas já duvidaram da existêmcia de muitas coisas, mas pelo simples fato de que as lendas humanas misturam a realidade e a fantasia. Mas mesmo assim, o importante é acreditar, porque enquanto alguém acreditar, toda lenda pode ser real.
      E você? Acredita em Anjos?


Texto de:
Bibiana Maria Pivato Carneiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H