quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Resenha do livro: O Herói Perdido.

Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: 
"Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
 Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.




O livro o Herói Perdido, é tipo uma continuação da Saga Percy Jacskon. Ele é bem interessante, e quando você começa a ler você não quer mais largar o livro. Riordan te prende na leitura assim como nos outros livros de Percy Jackson.
Em O Herói Perdido, que é o primeiro livro das Saga: Os Hérois do Olimpo, tudo começa com um garoto, acordando em um ônibus escolar, de mãos dadas com uma garota que ele não conhece, que se chama Piper, e um garoto que diz ser seu melhor amigo que se chama Leo. Esse garoto se chama Jason, e ele não lembra de quem ele é. E então a trama começa a se desenrolar por aí.
Os três chegam ao acampamento meio sangue, após uma batalha contra seres do vento, que ocorreu no Grand Canyon, e aí tudo fica meio confuso, e você quer terminar de ler rápido para entender o que está acontecendo. 
No desenrolar da história, você vai começar a ficar boquiaberto como Riordan conseguiu fazer tanta ligação entre as histórias, e com certeza vai ter entendido tudo até o final, mas quando ler a última frase, vai ficar tão boquiaberto quanto eu.
O livro tem aventura do início ao fim, e como se percebe a história não gira em torno de Percy, que se encontra desaparecido, sem contar que Rick Riordan coloca elementos no meio do livro para você ir desvendando os mistérios, e entendo tudo, quando você vê, já está no fim do livro, e tem muito mistério ainda, mas você já fez a ligação das coisas que os personagens demoraram um pouquinho para entender. É um bom livro para os fãs da saga e também para quem curte aventuras, com um pouquinho de romance.
O livro é maravilhoso, e dentro do universo Percy Jacskon, ele é um dos melhores, porque os personagens são mais velhos, e também porque é retratado em vários pontos de vista, não só no do personagem principal. Sinceramente eu amei, e  recomendo o livro, assim como todos da saga.
Vale muito a pena ler, e eu estou super ansiosa para ler a continuação! 






Espero que tenham gostado da minha resenha.
Fica a dica de leitura (;
Beijinhos ;*
Bibi.

Um comentário:

  1. eu queria compra esse livro, afinal eu ja os 5 livros e os arquivos do semideus e...eu n sabia q vc tinha um blog.

    ResponderExcluir