Pular para o conteúdo principal

Canção Da Felicidade.

935ce5dcb6a064ab9250961b4b325d84_large

A noite estava estranhamente gélida, mas para aquela garota ela parecia convidativa e serena. As luzes de ano novo estavam sendo acesas, e davam um certo clima mágico a cidadela que estava visitando. As pessoas sorriam, abraçavam-se, cantavam trechos de músicas e pareciam tão em paz, que aquela garota simplesmente sentiu um calor vindo de dentro do peito, que parecia ser capaz de ignorar o frio noturno.
O calor que ela sentia, era uma paz estranha que achou que nunca sentiria, olhou para o céu e sorriu, os fogos haviam começado, assim como uma cantoria, o povo cantava uma melodia que ela pensava não conhecer, mas estranhamente entoou junto, como se soubesse de cor cada acorde e letra. Ela não sabia, mas cantava a Canção da Felicidade, uma canção capaz de aquecer o coração e deixar aquele sorriso durar o ano inteiro em seu rosto. 
Naquele estranho momento ela sentiu-se capaz de realizar seus sonhos, vencer todos os obstáculos, ignorar todas as dúvidas, correr com um sorriso no rosto em direção ao seu futuro, vencer seus inimigos com uma rosa na mão. Ela sorriu novamente, fechando os olhos por um momento e absorvendo a magia do momento. 
Assim que abriu os olhos, ela se viu deitada em sua cama, olhou em volta, sentando e contemplando seu quarto, fora tudo um sonho, mas algo parecia ter mudado, um pequeno raio de sol entrava em seu quarto e por alguns momentos ela jurava ter ouvido a Canção de seu sonho. A garota sorriu, levantando, colocando sua roupa, e por algum motivo, uma felicidade invadia o seu peito, mal ela sabia que aquela felicidade vinha de que ela havia encontrado o seu futuro, havia encontrado os seus objetivos, e havia perdido o medo de não conseguir. A garota não sabia, mas a felicidade que sentia, duraria por muito tempo, pois ela nunca mais seria capaz de perder a fé em si mesma.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H