terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Possibilidades...

Tumblr_lyxzvkwel91qes20ho1_500_large

O mundo é feito de possibilidades. Ela pensava nisso enquanto caminhava lentamente pelas ruas, em uma noite um pouco movimentada, talvez porque fosse feriado e as pessoas estivessem indo para festas, ou para casa de amigos se divertirem e esquecerem um pouco das coisas da vida. Ela não estava analisando os outros, não naquele dia, ela fazia parte deles, não estava ali para analisar ou criticar sendo que caminhava em direção á festa de uma amiga. 
Mesmo assim seu lado observador não era fácil de se calar, ela viu um casal se beijando e pensou nas possibilidades que os levaram até ali, que histórias, que escolhas os fizeram estar nas ruas naquele momento trocando um beijo? Será que eles tinham tido uma briga daquelas de filme e agora ali era seu reencontro? Será que estavam só se divertindo? Ou ele havia acabado de se declarar para ela? Talvez fosse apenas um desafio... Eram tantas as possibilidades, e todas elas eram muito viáveis, ela sorriu pensando nisso. 
E então pensou em si mesma, quais eram as possibilidades dela estar ali? Porque será que não estava em nenhum outro lugar? Porque a festa estava acontecendo naquele dia? E porque vira o casal? Perguntas e perguntas... Também outras como e se ela tivesse pego outro rumo? Se tivesse ido por outra rua? O que teria acontecido? Estaria ali caminhando tranquilamente? Teria se encontrado com algum conhecido? Veria duas pessoas se beijando? Ou teria a oportunidade de ver a velhinha que acabava de sair da padaria comprando um pão? Certamente que não... As possibilidades dela presenciar tais fatos estavam sendo movidas pelas escolhas que a levaram ali. e então ela começou de certa forma pensar no futuro. 
Quais seriam as possibilidades dela estar no mesmo lugar daqui a vinte anos pensando no que acontecera vinte anos atrás? Será que ela teria conquistado seus sonhos? Teria tido seus filhos? Teria vivido a vida como ela planejou? Ou o futuro lhe abriria outras portas, novas possibilidades que a levariam para longe do que imaginou, mas de qualquer forma para onde ala deveria estar?
A jovem espantou os pensamentos sobre possibilidades assim que chegou á casa da amiga, ela entrou e sorriu, aproveitou a noite. E durante um tempo não voltou a pensar em possibilidades, mas não se esqueceu de que tudo era possível, que os sonhos dela poderiam se realizar, e que qualquer possibilidade ela deveria agarrar, pois a vida era feita de chances, e chances nem sempre passam por nós duas vezes, ou vem de outra maneira que não seja a qual ela deve vir. 
Hoje a garota realizou seus sonhos e anda de volta pelas ruas sorrindo, e lembrando de todas as possibilidades que imaginou e que sim quem diz que a vida é feita de possibilidades está correto. A vida dela fora feita delas, e era exatamente por isso que ela mantinha sempre aquele belo sorriso no rosto.

Por B. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário