Pular para o conteúdo principal

Em volta da fogueira...

Tumblr_m0y5bpbyrw1qghfooo1_500_large 
Um certo dia, em alguma praia entre tantas que existem por aí, na baixa temporada, quando o clima não é mais tão quente, e não há tantos turistas ou pessoas "intrometidas" na praia, um grupo de amigos resolveu se reunir em volta de uma fogueira, na beira do mar, com um violão, algumas bebidas, e várias histórias para contar. 
Eles traziam em si a esperança de um mundo melhor, e unidos ali juraram que enquanto o mundo não melhorasse eles não parariam de lutar. Prometeram que não deixariam de acreditar no amor, e que por mais que doesse lutariam por seus sonhos e aquilo que desejassem, mas que se aquilo não lhes fizesse bem, se aquilo só os prejudicasse e não os levasse a nada, eles parariam e seguiriam outro rumo, mas sempre pensando em conquistar seus objetivos. 
Os amigos ficaram rindo, cantando e fazendo planos até o amanhecer, vários por ali já dormiam, mas dois jovens permaneciam acordados, uma garota e um garoto. 
-Você realmente em tudo o que falamos hoje? - a garota perguntou para o garoto, que passou o braço em volta dela. 
-De que podemos melhorar esse mundo? 
-É, você acha mesmo que nós temos esse poder? 
-Claro que temos, só precisamos acreditar nele, e não desistir. Todas as pessoas do mundo tem o poder da escolha, mas preferem ficar quietas e ignorarem que o mundo em que vivem precisa de ajuda, não só na questão meio ambiente, mas na questão de sociedade e crenças. Claro que não é fácil o que falamos, que não vamos resolver tudo num passe de mágica, mas  não é impossível - o garoto falava com tanta clareza e tanta certeza que a garota não teve dúvidas - Basta acreditar. 
-E lutar. 
-É, mas não lutar com violência, e sim com inteligência, pois é a única arma contra a ignorância. 
-Se vamos lutar sem termos força usando apenas a inteligência, como as pessoas vão acreditar em nós?
-A maioria não vai acreditar no começo, mas as pessoas certas virão ao nosso encontro, e unidos mostraremos o que é necessário mudar, e aprenderemos, o importante é sempre ter a mente aberta, mas não se deixar manipular. 
-Isso parece difícil - a garota falou olhando para o horizonte - Mas incrivelmente divertido. 
-Vai fazer com que nossa vida valha a pena. 
-Não só com que nossa vida valha a pena, mas de todos os outros que virão e continuarão o que iremos começar - ele sorriu para ela que mordeu o lábio e deu uma risada. 
-Você fala tão bonito, até parece real. 
-E é real, somos jovens, mas somos o futuro, nós podemos mudar isso, eu sei que parece loucura, mas é o certo. 
-Não acho que seja loucura, um pouco impossível talvez, mas todas as coisas ditas impossíveis até hoje, foram provadas possíveis algum tempo depois - o garoto sorriu, a garota começara a entender o que ele queria dizer. 
Cada um de nós pode mudar o mundo a nossa volta, basta acreditar. Não será com um passe de mágica que a corrupção, a violência, o preconceito, ou tudo que não respeita o ser humano, vá desaparecer, mas com o tempo, e ensinando as pessoas calmamente uma maneira diferente de ver o mundo, não a correta, pois todos temos maneiras diferentes de ver o mundo, mas uma maneira que mostre que todos devemos ter respeito com o nosso semelhante e respeito a nós mesmos. 
Quando o ser humano aprender a respeitar, e amar o seu mundo, e o seu povo, tudo começará a melhorar, mas até lá, todos que tentarem isso serão chamado de loucos sonhadores. E sinceramente, prefiro que me chamem de louca, do que ser igual e aceitar o mundo falho em que vivemos e que pode e precisa melhorar, não para ser perfeito, mas para ser sempre o que tratá felicidade e paz a humanidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H