Pular para o conteúdo principal

Resenha do livro: Em Chamas

Sinopse:Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle.
















 Depois que eu terminei de ler Jogos Vorazes, obviamente eu estava louca pra ir ler os outros dois livros, então eu encomendei na minha livraria preferida, encomendei Em Chamas e Esperança, mas só chegou o Em Chamas, mas tudo bem, enquanto espero o livro Esperança chegar, eu faço a resenha do segundo livro Em Chamas, que eu li em menos de um dia. 
Este livro superou todas as minhas expectativas, primeiro porque eu pensei que a escritora nunca ia conseguir superar o primeiro livro, sabe, ás vezes uma coisa é boa demais, não tem como fazer algo melhor, mas acreditem, ela conseguiu. 
A ideia de uma revolução e as brigas internas que Katniss tem que enfrentar nesse livro fazem que o enredo tenha uma magia estranha, que te prende e faz sentir revolta junto com a Katniss, faz você ter vontade de socar a capital e salvar a todos.
O cenário criado nesse livro, é bem interessante, e como ele termina é tipo "Caramba, eu preciso saber o que vai acontecer". A autora conseguiu trabalhar bem as cenas de luta novamente, e vou te falar que a arena que ela idealizou nesse livro é bem mais legal que o do primeiro. 
Ah! Nesse livro a autora deixa ainda mais claro o triângulo amoroso entre Peeta, Katniss e Gale. E eu fiquei confusa em com quem ela deve ficar... E pelo jeito a personagem também! E é por isso que eu preciso muito ir ler Esperança, e por isso que eu recomendo esse livro maravilhoso que é uma continuação perfeita dos Jogos Vorazes.
Porque nesse livro  a mocinha não precisa estar sendo salva a todo momento, ela é uma guerreira, e acho que não tem muitos livros de aventura que consigam retratar ao mesmo tempo um cenário de guerra e romance tão bem. Eu juro que se você ler Jogos Vorazes, e depois ler Em Chamas, não vai se arrepender, essa saga é perfeita! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H