sábado, 7 de abril de 2012

Resenha do livro: Em Chamas

Sinopse:Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado.
A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle.
















 Depois que eu terminei de ler Jogos Vorazes, obviamente eu estava louca pra ir ler os outros dois livros, então eu encomendei na minha livraria preferida, encomendei Em Chamas e Esperança, mas só chegou o Em Chamas, mas tudo bem, enquanto espero o livro Esperança chegar, eu faço a resenha do segundo livro Em Chamas, que eu li em menos de um dia. 
Este livro superou todas as minhas expectativas, primeiro porque eu pensei que a escritora nunca ia conseguir superar o primeiro livro, sabe, ás vezes uma coisa é boa demais, não tem como fazer algo melhor, mas acreditem, ela conseguiu. 
A ideia de uma revolução e as brigas internas que Katniss tem que enfrentar nesse livro fazem que o enredo tenha uma magia estranha, que te prende e faz sentir revolta junto com a Katniss, faz você ter vontade de socar a capital e salvar a todos.
O cenário criado nesse livro, é bem interessante, e como ele termina é tipo "Caramba, eu preciso saber o que vai acontecer". A autora conseguiu trabalhar bem as cenas de luta novamente, e vou te falar que a arena que ela idealizou nesse livro é bem mais legal que o do primeiro. 
Ah! Nesse livro a autora deixa ainda mais claro o triângulo amoroso entre Peeta, Katniss e Gale. E eu fiquei confusa em com quem ela deve ficar... E pelo jeito a personagem também! E é por isso que eu preciso muito ir ler Esperança, e por isso que eu recomendo esse livro maravilhoso que é uma continuação perfeita dos Jogos Vorazes.
Porque nesse livro  a mocinha não precisa estar sendo salva a todo momento, ela é uma guerreira, e acho que não tem muitos livros de aventura que consigam retratar ao mesmo tempo um cenário de guerra e romance tão bem. Eu juro que se você ler Jogos Vorazes, e depois ler Em Chamas, não vai se arrepender, essa saga é perfeita! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário