Pular para o conteúdo principal

Resenha do livro: O Filho de Netuno.

O Filho de NetunoSinopse: Em O Filho de Netuno, Percy está confuso após acordar de um longo sono e não sabe muito mais que o próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus sua, mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de meios-sangues, mas surpreendentemente o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.










Primeiras palavras, finalmente eu consegui achar esse livro nas livrarias, que eu vou te contar hein! Fiquei uns dois meses tentando comprar, e parecia que ele estava me trollando, porque eu chegava, e a moça falava "Já acabou!". Em fim, eu comprei e aqui vai as minhas impressões... 
Eu amo o Tio Rick, amo mesmo, mesmo ele tendo o talento de terminar livros e deixar os leitores mais curiosos ainda! Não, eu não estou reclamando, não mesmo, porque a história do livro é perfeita. 
Bem, nesse livro, como você já conhece o personagem dá uma raivinha básica da Hera/Juno, ter tirado a memória do Percy. Mas tudo bem, como no primeiro livro, eu já sabia que ele ia estar sem memória e tal. 
Certo, como precisa explicar como funciona o acampamento Júpiter, que é o acampamento dos semideuses filhos dos deuses em forma Romana, o livro no começo fica um pouco monótono, e talvez por isso eu tenha gostado mais do primeiro, mas eu preferir o primeiro não quer dizer que esse não tenha sido maravilhoso!
O acampamento Júpiter é bem mais organizado que o acampamento Meio Sangue, e um tantinho mais cruel, não sei como os semideuses de lá ainda não enlouqueceram, mas a parte de ter uma cidade e garantir um futuro até que seguro para os semideuses e proteger as outras gerações, ou seja os filhos desses semideuses, também é legal. 
Em fim, eu amei a Hazel e o Frank, amei mesmo, sério, eles são personagens bem elaborados, e a história deles são muito, muito, muito fantásticas, para não falar um palavrão e queimar o meu filme como "escritora" de bom vocabulário.
Em fim, outra vez, Rick Riordan arrasou com a história, o livro é fantástico e o fim tem aquele gostinho de "EU PRECISO DO OUTRO LIVRO URGENTEMENTE!". Em fim, recomendo, não só o livro, mas como todos os livros do Senhor Rick Riordan!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H