domingo, 22 de julho de 2012

Resenha: Férias e Encantos.

Férias e EncantosSinopse: Os poderes de Rachel finalmente despertam e ela vira, oficialmente, uma bruxa com direito a vassoura e tudo! E não poderia ter sido em hora melhor: esse verão está prometendo. Nada de Manhattan nesta temporada! Rachel vai passar as férias em um acampamento com a irmã mais nova, Miri, e sua grande paixão, Raf. Mas fogueiras, lições de natação e passeios sob o encantador céu estrelado vão ter de esperar. A mais nova bruxa do pedaço está cheia de problemas para resolver.












Certo, fazia tipo uns dois anos que eu queria esse livro, não porque eu era apaixonada pela série, mas porque o primeiro livro dele marcou uma parte da minha infância, em fim, os dois primeiros livros, principalmente o primeiro são meio infantis, pelo menos quando eu li eu achei. Mas esse, que já é o terceiro livro da série... Ah eu amei! Ri muito!
Como faz tempo que li os outros dois livros, não posso comparar a maneira que foram escritos, mas uma coisa eu digo, a autora sabe te envolver na história, e claro, como é a Rachel que narra, ela dá um ponto de vista bem legal, e as divagações dela são hilárias. 
Ah, e as coisas que acontecem com ela no acampamento são muito legais, ainda mais quando é a magia dela, que está ainda descontrolada faz ela se boicotar, ou é isso que ela pensa, porque no final de tudo ela vai descobrir que talvez uma bola de futebol americano, abelhas assassinas e luzes acendendo quando você está quase beijando alguém, pode estar sendo provocada por alguém que você não gosta, e que é uma bruxa bem mais experiente que você.
E Rachel, que está sempre reclamando de tudo, vai aprender que apesar de tudo, a vida dela é ótima. Aliás, o que eu amei nesse livro, é que Rachel vira quase que popular no acampamento, e tudo é muito legal, ela se diverte, e ao mesmo tempo se mete em encrencas, uma certa briguinha com uma companheira de chalé chata chamada Liana. 
Mas no fim, o talento para matemática é que salva ela!!! Ou talvez a irmã... Mas eu vou calar a boca (ou parar de digitar no caso) porque eu já contei demais do livro. Eu super recomendo, e é o melhor dos três livros da série, que eu já li pelo menos!!!


Os dois primeiros livros da série são:
Feitiços e Sutiãs
Sapos e Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário