Pular para o conteúdo principal

Roma.... Amor...

20090423074249_large



-Bom dia - ela cumprimenta a todos com um sorriso simpático no rosto - Eu sou sua guia no museu, não toquem em nada e fiquem em silêncio durante a explicação - o seu discurso é tão bem treinado que eu já sei o que vem, então coloco os fones de ouvido e apenas sigo o fluxo. 
-É feio ficar com esses fones e só fingir estar presente - eu ouvi a voz dele falar ao meu ouvido, eu me virei, sorri e revirei os olhos. 
-E o que isso tem a ver com você? O problema é de quem mesmo? - pergunto sarcástica e ele sorri bagunçando meu cabelo. 
-Quero você presente pra gozar da tiazinha que tá guiando isso, sabe, do jeito que a gente sempre faz, então tira isso aí - ele sequestra meu Ipod com um sorriso maroto e eu reviro os olhos, mas sorrio. 
-Eu quero meu Ipod de volta - eu falo, e ele pisca. 
-Um dia eu te devolvo... Agora vem cá - ele me puxa para longe do grupo, levando-me até um lugar onde tem estátuas romanas de cera, representando uma cena comum na antiga Roma, exceto que tem um trono e um cara que representa Zeus de cera, como se governasse eles. Eu sorriso com o cenário. 
-Você sabe que eu amo a Roma antiga, não é mesmo? - eu pergunto para ele, que sorri e pisca. 
-Eu sei - ele tira uma rosa vermelha de algum lugar confuso e me entrega - Sabe o que eu mais gosto na Roma? 
-Não faço a menor ideia... - eu falo olhando para a rosa e depois para ele que sorri. 
-Lida de trás para frente vira Amor - eu sorrio, óbvio que eu já sabia disso, mas quero ver o que ele vai falar - E bem, Amor é um sentimento lindo, e por isso Roma durou séculos - eu deixo meus olhos se prenderem ao dele - E bem... Eu amo você, e por isso eu gosto da palavra Roma lida de trás pra frente. 
-Quê? - eu pedi não acreditando no que meus ouvidos estavam ouvindo. 
-Eu. Amo. Você - ele falou pausadamente, e eu sorri, mordendo o lábio e cheirando a rosa que ele me entregara. E então em um segundo, ele me puxou para perto de si e me beijou - Agora eu posso receber um fora e um tapa seu - ele ri assim que nos separamos e eu rio junto. 
-Não vou fazer isso - eu dei de ombros, e foi a vez dele me fitar. 
-Por quê? 
-Porque eu também amo você seu bobinho - ele deu um sorriso enorme, e me rodou em volta de si, terminando com outro beijo. 
-Então Roma nos conquistou? 
-Se for como se lê de trás pra frente eu diria que o Amor nos conquistou - ele sorri e me dá outro beijo, o terceiro de muitos outros que teremos. E quem diria que um passeio no museu no cenário da Roma antiga se revelaria um lugar cheio de Amor? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H