segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O que você quer de aniversário?

Tumblr_m89xreeitl1rpt9amo1_500_large
Com meu aniversário perto, é comum que eu escute :
-O que você quer de aniversário? - alguém pergunta e então eu lembro que não tem nada de material que eu queira, talvez tenha, mas são coisas que eu sei que são passageiras, que um dia se vão, o que eu quero eles não podem me dar. 
O que eu quero? Eu quero um pouquinho de compreensão no mundo, quero respeito entre as raças, quero que os jovens voltem a se interessar pelo mundo a sua volta, que a música volte a falar de amores, sonhos e causas impossíveis que podem virar realidade, quero que as pessoas parem de achar natural existir corrupção e se unam para dar um basta na situação. 
Quero um povo menos burro, quero  mais escolas, mais cultura, menos futebol, menos estádios e mais escolas, mais incentivo a cinema e teatro. Quero um governo mais preocupado no povo do que no dinheiro dele, quero um governo honesto, quero ao menos menos corrupção, não só do governo, mas da nação também. 
Quero de volta aquele velho ar de sonho que invadia o peito de todos, acreditando que era junto que se fazia o certo, que sozinho não se chega a lugar nenhum, quero mais união e menos egoísmo. Quero mais gente se importando com o próximo, e menos egocentrismo da parte das pessoas, quero que as escolas voltem a ensinar que é unido que se faz mais e não que o seu colega é o adversário. 
Quero esperança, esperança de que a fome acabe, de que as guerras idiotas sejam encerradas com tratados de paz, quero certeza de que ao acordar todas as pessoas do mundo possam ao menos sentir que tudo pode melhorar, quero que os países parem de se matar antes de conversar. 
Quero harmonia com a natureza, quero sustentabilidade, quero que se importem com o planeta, não só na área verde, mas na área de caráter e moral de cada um, quero respeito com o diferente, mas quero que o diferente também respeite a liberdade do outro. 
Quero paz, quero que em cada coração não tenha mais desejos de vingança, que entendam que ás vezes o que foi dito na hora de defender seu ponto de vista não foi para ofender, mas defender assim como você queria, o que o outro acreditava. 
Quero amor, quero que as pessoas aprendam a amar de novo, que aprendam que o amor não é só deles, que quando se cativa alguém você vira eternamente responsável por ele, quero que esse amo preencha cada coração, quero que esse amo conte que o segredo de um mundo melhor é você estar em harmonia, é você sorrir e abrir o coração sem medo. É ter honestidade, e ensinar que esse é o caminho da verdade é sempre o melhor. 
Quero tantas coisas impossíveis que seriam possíveis se cada um trabalhasse nisso, pena que o mundo não pode ouvir e nem atender o meu pedido de aniversário, ou será que pode? 
-Não sei - é o que respondo, guardando meus desejos para mim e dando um sorriso que quem faz a pergunta não consegue entender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário