segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Mentiras que machucam, verdades que assombram

             Tantan   
        Existem mentiras que machucam. Machucam mesmo. E verdades que assombram. E existem bocas que contam mentiras que machucam, verdades que assombram e segredos que deveriam ser levados junto ao túmulo, ou ao menos guardados no fundo de uma gaveta que se perca a chave.
          Existem amigos que vão sempre estar lá, e contar as verdades de uma maneira menos dolorosa, e que mentiras, só sairão da boca deles quando extremamente necessário. Porém existem aqueles que não merecem o título de amigos, que mentem descaradamente, que espalham verdades que são segredos e que não sabem ser amigos.
       E no baile da vida, passando por salões escuros, ou por salões animados e cheios de gente, haverá amigos, haverá falsos amigos, existirão mentiras, existirão verdades. Existirá medo e insegurança. Existirão pedras no caminho e monstros disfarçados de pessoas tentando te impedir de passar para o próximo salão, ou para a próxima escada, ou até mesmo para fora de castelos de areia.
          Haverá aprendizado. Seu aprendizado. Aprenderá com a mentira que machuca, com o amigo que traí e que é falso, e com a verdade que machuca. Aprenderá que nem toda escolha certa é boa, que nem todo caminho que leve aos seus sonhos é limpo e sem obstáculos. Você terá que aprender a lutar, com unhas e dentes, para enfrentar dragões e lobos maus.
          Nessa história não existirá um herói para te salvar. Porque você é o herói dela. Você é o personagem principal. E só você tem o poder de muda-la, de torna-la melhor e acima das expectativas. Apenas você tem o poder de mandar embora falsos amigos, escolher acreditar nas mentiras que machucam, e aceitar as verdades que assombram.

       Você é o único que pode mudar a sua História. Conquistar os seus sonhos. E evoluir, para que o mundo evolua com você. 

2 comentários:

  1. Caralhooo! Agora é que eu me dei conta! Você escreve no Nyah, não?
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com

    ResponderExcluir