Pular para o conteúdo principal

Tag Literária: Combina com Qual Livro?

                A Tag foi criada pelo blog http://meninoironia.blogspot.com.br .
                Bem essa tag consiste em você escolher uma música e escolher três livros que para você tenham tudo a ver com a música. Como sou viciada em Rock vocês sabem que eu iria escolher uma música de rock, não é mesmo?
                Mas admito, a escolha foi difícil porque me passou na cabeça todas as músicas do Legião, do Capital, do Nirvana e do Foo Fightesr na cabeça (ok, nem todas que passaram foram deles e não eram todas as dessas bandas e tal.).
                Mas acabei escolhendo, uma música do Foo Fighters.

            Eu particularmente amo essa música, pela letra dela. Ela fala sobre um herói, no caso heróis, e apesar de ter que relacionar com a história do livro eu também relacionei aos autores.
Vamos aos livros.
O Primeiro livro que eu escolhi, pensei imediatamente escutando a música foi em Harry Potter e as Relíquias da Morte, primeiro por ser o último livro de uma saga que marcou a minha vida, segundo por ser o livro em que o Harry vira para sempre o herói.




O segundo livro que eu escolhi foi A Herança, que é o último do Ciclo a Herança (a série do Eragon), porque é nesse livro que eu acho que Eragon, o “herói” da saga realmente vira herói, e um personagem que eu amo muito (e olhem que clichê ambulante eu sou, acho que é spoiler o resto) e que parece ser o vilão o tempo inteiro e para mim ele vira um herói.

                                            






















E o terceiro livro que eu escolhi (e último) foi o livro Círculos de Chuva(sim da Trilogia Dragões de Éter), não por ser o último e surgirem muitos heróis, mas especialmente por um personagem (spoiler) que é o Snail, pelo que ele se torna e pelas mudanças que ele faz na vida de algumas crianças. Para mim ele é um herói (mesmo não sendo o estereotipo de herói). Acho que no fundo há “vilões” que nascem para ser heróis (e são esses que me conquistam).
Bem, essa foi a minha tag literária, espero que tenham gostado, sintam-se a vontade para fazer, mas lembrem-se de falar do criador da Tag e de onde a viram.
Comentem, soltem foguete, divulguem vocês já sabem, não é? 

Comentários

  1. Foo Fighters é ótimo! E acho que os livros combinaram bastante com a música. Estou louca para ler a série Éragon e Dragões de Éter, agora mais ainda!
    Um beijão,
    Dayenne Vieira.

    http://um-momentoasos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, também fiz a tag no meu blog, se quiser dar uma olhada! ;)

      Excluir
    2. Adorei tuas escolhas no blog *-* E super recomendo Dragões de Éter, você não vai se arrepender.
      Beijões

      Excluir
  2. Uaaauuu ! Que Lindooo! ( Soltando foguetes rsrs)
    Você escolheu minha Musica favorita do Foo Fighters *---*
    Me trás muitas lembranças e sempre adorei a letra!
    Gostei das suas escolhas e alias preciso terminar de ler o Ciclo Herança.

    Estou seguindo o blog, se puder segue o meu!

    Beijoos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estou seguindo *-*
      A música é realmente perfeita, né? :3
      Beijinhos ;3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 conselhos de alguém com quase 20 anos

Oi, tem alguém aí? Em dez dias eu faço duas décadas de existência. E isso é muita coisa, ou pouca, depende do ponto de vista. Mas do meu ponto de vista é um bocado, que só me diz que tem mais um bocado pela frente (Graças a Deusa), e que já aprendi muito, e que ainda tem muito a aprender. Nesses últimos 19 anos eu aprendi muitas coisas, mas a principal é que essa vida só tem significado enquanto estamos aprendendo algo, que cada dia é uma lição e que enquanto você não aprender a lição que a vida quer lhe dar você vai continuar sendo colocada nas mesmas situações. Eu sei que a maioria das pessoas acredita que só aprendemos na prática, mas não acredito nisso porque já aprendi muito com conselhos dos outros ou ouvindo histórias dos outros e evitando repetir o mesmo erro, afinal, mesmo que não fosse comigo a situação era parecida e o resultado provavelmente seria o mesmo. Digo isso porque vou compartilhar 20 coisas que aprendi ao longo desses quase 20 anos e acho que podem ser muito út…

Resenha: O poeta do exílio.

e
Sinopse: Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias...
Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, primeiro …

Por que tenho o costume de sumir e voltar?

Oi, tem alguém aí? Provavelmente sou uma das pessoas mais relapsas com um blog que existe, desde que criei este blog, creio que só no ano de 2014 consegui mantê-lo com pelo menos um post ao mês. 2014 foi o que chamei de ano dos blogs literários e do booktube. Ler virou moda e todo mundo queria ter seu próprio blog sobre isso (principalmente com a ideia de parcerias com editoras e livros “de graça”, infelizmente). 2015 o pessoal migrou para o YouTube, e agora em 2017 até mesmo os canais do youtube estão abandonados e o pessoal sumido. É claro que muita gente foi pra faculdade, o que consome seu tempo (motivos pelo qual depois de março do ano passado não consegui atualizar nada aqui, na verdade só lembrei que o blog existia algumas vezes), mas muita gente desanimou com a ideia, porque além de trabalho a maioria das resenhas não eram sinceras, eram elogios a capa, a edição e uma opinião não muito clara sobre os livros. O famigerado booktube tem sofrido com isso porque o pessoal cansou…