Pular para o conteúdo principal

Resenha do Livro: Bento



O que você faria se acordasse depois de vinte anos em um mundo tomado por vampiros? E o pior e se você descobrisse que você é a pessoa que todos estão esperando, pois você junto com outras 29 pessoas, será o responsável por 4 milagres que salvarão a humanidade de uma terrível praga? Bem, eu não sei a resposta, mas sei o que Lucas fez, pois eu li Bento.
Bento é o primeiro livro da Saga o Vampiro Rei, primeiramente era para ser um livro único, mas tinha muito mais história para contar e seu autor, André Vianco, acabou escrevendo duas continuações, originalmente chamados de: O Vampiro-Rei vol 1 e vol 2, porém muitos leitores (eu estou na lista) acabavam lendo O Vampiro-Rei vol 1 sem antes ler Bento e acabavam ficando um pouco perdidos. Então para acabar com a confusão eles renomearam os livros, dando o nome de Saga O Vampiro Rei, sendo os livros chamados de: Bento, A Bruxa Tereza e Cantarzo.
Bem, confusões a parte, depois de anos consegui comprar Bento. Olhe era um dos primeiros livros que eu procurava nas livrarias daqui, porém ou eu estava querendo muito outro livro ou o livro já tinha sido vendido. Aí esse ano venho a (bendita/maldita) Black Friday e consegui comprar meu exemplar por um preço muito bom. E bem, coloquei-o na minha meta de leitura.
Eu realmente esperava algo bom, porque já li outros livros do Vianco e realmente gostei. Eu só não esperava que fosse algo apaixonante, viciante, que vai me deixar com DPL (depressão pós-livro), etc... Em outras palavras eu ainda estou de boca aberta com o término do livro e arrepiada. Sério!
Bem, a história é mais ou menos assim, há trinta anos ocorreu um apocalipse, só que invés de ser um apocalipse Zombie, foi um apocalipse de Vampiros. Como assim? Bem, a chamada Noite Maldita, foi uma noite em que metade da humanidade entrou em um sono profundo sem prazo para acordar, e a outra metade que sobrou ou virou vampiro ou sobrevivente do apocalipse. 
Os humanos que sobreviveram, obviamente, foram se juntando em comunidades afastadas dos grandes centros urbanos, já que estes foram totalmente tomados pelas criaturas demoníacas (leia-se vampiros). E acabaram levando os adormecidos (ao menos os que eles conseguiram) para lá. 
Os adormecidos uma hora ou outra começavam a acordar, e alguns com poderes incríveis de sentir o cheiro dos Vampiros e lutar contra eles. Esses caras ficaram conhecidos como bentos.
E um homem, chamado Bispo que começou a ter visões previu que quando houvessem trinta bentos e as trinta espadas destes homens se juntassem quatro milagres aconteceriam e ajudariam na luta contra os vampiros.
E então, Lucas desperta. O trigésimo Bento. O salvador. 
Bem, a partir daí nós temos uma história cheia de lutas, reflexões, uma trilha sonora maravilhosa feita por músicas de rock (Vianco tem um gosto ótimo para música!), terror, medo e esperança. 
Os vampiros desses livros (não brilham no sol e nem são repletos de sex appeal) são aterrorizantes, espertos, com uma sede de sangue terrível, queimam no sol, não podem com água benta (leiam o livro para entender melhor essa parte) e prata. 
Sendo um livro de aventura, beirando ao terror, André Vianco nos conduz por uma história emocionante de tirar o folego e que faz você querer virar as páginas cada vez mais rápido. Bento é um livro nacional que mostra que os escritores brasileiros tem talento de sobra e mentes brilhantes. 
Dei cinco estrelas do Skoob, favoritei e recomendo para todas as pessoas que gostam de terror, aventura, fantasia, suspense e todas essas coisas.
 É um livro muito bem estruturado, com cenas maravilhas. Leiam que vocês não vão se arrepender. 

Comentários

  1. Estou lendo e é fantástico mesmo, super indico.

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bommmm! Foi uma surpresa a leitura. Achei que iria ver algo bem ao estilo do "Sete", mas me surpreendi :)

    Academia Literária DF :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H