domingo, 2 de março de 2014

Resenha do livro: Espíritos de Gelo






O livro Espíritos de Gelo do autor Raphael Draccon começa com um rapaz acordando em um lugar estranho, com três caras - um deles com uma camiseta do Black Sabbath (e sim isso é importante pra mim) - querendo saber o que aconteceu com ele, e para que o rapaz recupere a memória vão o torturar, pois segundo os carinhas só um trauma pode fazer com ele supere o trauma que o fez perder a memória. Isso tudo para conseguir a explicação de como ele acabou em uma banheira sem um dos rins.

Bizarro, né? Mas calma, ainda vai piorar o nível de bizarrice. 
É que ele ser torturado vai dando certo e ele vai recuperando a memória, sendo que em um capítulo ele conta o que acontece no cativeiro e o outro o que ele lembrou.
Ele vai descobrindo algumas coisas, entre elas uma mulher que o levou para uma seita de sexo tântrico - algo assim, confesso que nas partes que descrevia a seita eu só revirava os olhos, mas não por estar mal escrita, e sim por eu estar achando o cara um babaca - e desencadeou parte do que o levou para o final. 
Não posso contar exatamente o que acontece com ele (seria spoiler), porque a explicação vai te deixar boquiaberto e também um pouco: "Sério que foi preciso tudo isso só para isso?", pelo menos eu fiquei assim, meus amigos que leram acharam que foi super sensacional, então eu que devo ser a chata. 
Bem, agora vamos aos fatos do livro, comparado aos outros livros que eu li do Draccon, esse aí não chega nem aos pés de nenhum, é um livro médio, do tipo que você lê rápido, mas no final dele não é a mesma coisa que você sente em Fios de Prata ou em nenhum dos Dragões de Éter. 
Outra coisa que eu também achei que o livro ficou parecido com um conto do Neil Gaiman chamado "Os outros", tipo é diferente, mas a história parece que se baseia nesse conto - que é muito bom . 
Mas isso tudo não quer dizer que eu não gostei do livro ou que ele não é bom. O livro é ótimo e eu o adorei, e o Draccon não me decepcionou em nenhum momento da história, ele só não é tão foda quanto os outros livros dele, só isso. 
Então se você gosta de coisas surreais, tem pelo menos uns 14 anos (na real tem cenas +18, mas a gente sabe que ninguém respeita esse tipo de classificação indicativa. Mas se você tiver menos que 14 é possível que se traumatize com algumas coisas), curte Neil Gaiman e Stephen King, você provavelmente vai amar esse livro. 

3 comentários:

  1. Oi B,
    Esse livro parece ser muito bom. Assim que comprar e ler, Os Dragões de Etér, vou comprar esse também, Gostei bastante da historia.
    Amei a Resenha *-*
    Bjuus, Lê.

    #O Báu dos Melhores#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada :3
      Ele é bem legal, mas DDE é bem melhor!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu curti o livro, apesar de curtir muito mais Fios de Prata (Jesus amado, que livro é aquele). Se eu bem me lembro, ele me contou certa vez que escreveu o livro a pedido da editora lá de portugal. Vai ver é por isso que o livro não tem aquela essencia que vemos em D.D.E ou Fios de Prata :)
    Ótima resenha \0

    Academia Literária DF :)

    ResponderExcluir