Pular para o conteúdo principal

Resenha do livro: Espíritos de Gelo






O livro Espíritos de Gelo do autor Raphael Draccon começa com um rapaz acordando em um lugar estranho, com três caras - um deles com uma camiseta do Black Sabbath (e sim isso é importante pra mim) - querendo saber o que aconteceu com ele, e para que o rapaz recupere a memória vão o torturar, pois segundo os carinhas só um trauma pode fazer com ele supere o trauma que o fez perder a memória. Isso tudo para conseguir a explicação de como ele acabou em uma banheira sem um dos rins.

Bizarro, né? Mas calma, ainda vai piorar o nível de bizarrice. 
É que ele ser torturado vai dando certo e ele vai recuperando a memória, sendo que em um capítulo ele conta o que acontece no cativeiro e o outro o que ele lembrou.
Ele vai descobrindo algumas coisas, entre elas uma mulher que o levou para uma seita de sexo tântrico - algo assim, confesso que nas partes que descrevia a seita eu só revirava os olhos, mas não por estar mal escrita, e sim por eu estar achando o cara um babaca - e desencadeou parte do que o levou para o final. 
Não posso contar exatamente o que acontece com ele (seria spoiler), porque a explicação vai te deixar boquiaberto e também um pouco: "Sério que foi preciso tudo isso só para isso?", pelo menos eu fiquei assim, meus amigos que leram acharam que foi super sensacional, então eu que devo ser a chata. 
Bem, agora vamos aos fatos do livro, comparado aos outros livros que eu li do Draccon, esse aí não chega nem aos pés de nenhum, é um livro médio, do tipo que você lê rápido, mas no final dele não é a mesma coisa que você sente em Fios de Prata ou em nenhum dos Dragões de Éter. 
Outra coisa que eu também achei que o livro ficou parecido com um conto do Neil Gaiman chamado "Os outros", tipo é diferente, mas a história parece que se baseia nesse conto - que é muito bom . 
Mas isso tudo não quer dizer que eu não gostei do livro ou que ele não é bom. O livro é ótimo e eu o adorei, e o Draccon não me decepcionou em nenhum momento da história, ele só não é tão foda quanto os outros livros dele, só isso. 
Então se você gosta de coisas surreais, tem pelo menos uns 14 anos (na real tem cenas +18, mas a gente sabe que ninguém respeita esse tipo de classificação indicativa. Mas se você tiver menos que 14 é possível que se traumatize com algumas coisas), curte Neil Gaiman e Stephen King, você provavelmente vai amar esse livro. 

Comentários

  1. Oi B,
    Esse livro parece ser muito bom. Assim que comprar e ler, Os Dragões de Etér, vou comprar esse também, Gostei bastante da historia.
    Amei a Resenha *-*
    Bjuus, Lê.

    #O Báu dos Melhores#

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada :3
      Ele é bem legal, mas DDE é bem melhor!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu curti o livro, apesar de curtir muito mais Fios de Prata (Jesus amado, que livro é aquele). Se eu bem me lembro, ele me contou certa vez que escreveu o livro a pedido da editora lá de portugal. Vai ver é por isso que o livro não tem aquela essencia que vemos em D.D.E ou Fios de Prata :)
    Ótima resenha \0

    Academia Literária DF :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H