Pular para o conteúdo principal

Divagações influenciadas pelo café sobre o feminismo


Eu deveria estar estudando, mas só para variar estou procrastinando (na verdade eu tenho uma teoria que é tudo culpa do café, mas vou parar de divagar) e resolvi escrever alguma coisa. Não sabia muito bem sobre o que falar e como o café já é uma tema batido aqui no blog resolvi fazer um post manisfestando meu repúdio sobre algumas coisas que estão acontecendo.

Bem, vamos lá, eu  não sei se a sociedade mudou
muito nos últimos anos ou fui eu que mudei e comecei a perceber mais as coisas, porém eu tenho quase certeza que nos últimos tempos a humanidade tem decaído o seu nível (olha... as últimas vezes que isso aconteceu tivemos revoluções e guerra).
Quer dizer, para quem não sabe sou feminista convicta e sempre que posso demonstro minha revolta contra o comportamento machista, homofóbico (coloque aqui também tran
sfobia e todas essas fobias em relação ao gênero ou sexualidade alheia) e racismo (conta também xenofobia, só que o racismo é muito mais forte no Brasil do que a Xenofobia). Sigo muitas "pages" no facebook que estão de acordo com o meu pensamento (não sempre o político, porque defendo um governo de centro, e elas são de esquerda, mas o que não curto e não me ofende não me sinto na obrigação de ficar de "mimimi"), no caso feministas e nessas "pages" tenho visto notícias de deixar os cabelos brancos.
Sabe como é, não só as denúncias que as moças e os moços que coordenam tudo postam, mas os comentários falando que tudo aquilo é besteira, sendo que não é. Quer dizer, tem alguns posicionamentos que talvez sejam um pouco exagerados se você não parar e pensar na situação... Então vamos lá, vamos parar e pensar.
A gente acha que pode deixar para lá piadinhas sexistas? Ou ficar de boa com frases "É porque você é menina"? Não cara, não podemos, esse tipo de coisa reprime, por mais que não pareça é um jeito muito fácil da sociedade te moldar a ser como eles querem (aí eu te pergunto, porque diabos a sociedade parece temer tanto a mulher? e o pior de tudo é que se falamos que não achamos a piada engraçada ou discutimos com a frase somos tachadas de "revoltadas". Revoltadas uma ova, se queremos que a sociedade inteira mude precisamos corrigir os erros do nosso universo particular (teoria de quem? De quem mesmo? Kant, vem cá meu lindo participar do texto!) para que então o que mudamos se torne universal.
Enfim, eu estou me perdendo e a intenção não é essa, o que eu quero dizer é que eu sei que a nossa cultura é há milênios machista (Grécia, sua puta é tudo culpa sua - não totalmente) e tudo o mais, porém nos últimos tempos nós estávamos conseguindo grandes avanços e aparentemente os seres humanos do sexo masculino estavam começando a virar realmente seres humanos deixando de se comportar como macaquinhos e dando um passo em direção a igualdade e ao respeito mútuo, mas algo lá no caminho da evolução deu errado.
Juro que não sei o que foi, mas o fato é, todas aquelas conquistas e mudanças que as mulheres estavam conquistando acabaram indo para o ralo e os ideais machistas voltaram ainda mais fortes. Minha mãe diz que é culpa de que interpretamos liberdade com libertinagem (não acredito bem nisso) e as mulheres transformaram-se em símbolo sexual (infelizmente as propagandas estão aí), mas aí eu me pergunto quem foi o estagiário que deu a brilhante ideia de que mulheres no "padrão de beleza da sociedade" (viva nós gordinhas, peitudinhas e bundudinhas! E as magrinhas também! Todas nós somos lindas, perfeitas e maravilhosas e que se fodam os babacas) são feitas só para sexo?
E por que diabos a sociedade não entende que a mulher pode querer fazer tanto sexo quanto os homens? E por que vocês aceitam esse comportamento que consideramos babacas deles?
Por pura convenção, caramba. Logo é algo que a gente pode mudar dentro da nossa mente.
E eu juro que antigamente parecia mais fácil isso de mudar o que as pessoas pensam, hoje em dia, com a internet as pessoas tomam uma opinião e atacam tudo que vai contra, tipo as "pages" feministas tem gente babaca (e não, não são só homens) que não entendem os posicionamentos e ficam discursando como se fossem donos da verdade e entendessem de toda a moralidade do mundo.
Mas como eu falei em algum lugar lá em cima, nós falhamos em algum lugar da evolução e as pessoas no geral voltaram a aceitar comportamento de macaco (e nem de macaco, viu, tem macaco mais educado e que controla melhor o desejo por sexo) algo normal.
Vocês viram aquela pesquisa dos 65% que culpam a roupa pelo estupra? Caramba, aquilo sim foi pra cair o mundo abaixo, porque pelo amor de Deus, agora o homem não pode nem controlar o tesão? Precisa sair enfiando o pinto no corpo alheio sem permissão? Desculpa o palavreado, mas foi exatamente o que eu pensei.
Quer dizer, os índices de estupro estão aumentando drasticamente e parece que a mulher daqui a pouco não vai poder nem andar na rua porque só porque temos menos força do que vocês somos vulneráveis, mas só porque alguém é mais fraco do que você isso não te dá o direito de abusar da pessoa, isso é errado e se você não aprendeu em casa ou na escola volto a teoria de que voltamos a viver como bichos.
Então, a minha reflexão é: o mundo está virado, mas já que vivemos nele a luta feminista é necessária, e se você fala: Ah mas eu não sou feminista, vou provar que você é.
Você se revolta com comentários machistas? Você se revolta quando falam: Você é menina, não entende? Você sente-se mal com piadinhas sexistas? Você sente-se mal quando desprezam algo que você faz por que acham é coisa de garoto? Você por um acaso já teve que trocar de calçada na rua por que ficou com medo de passar na frente de um grupinho de garotos que mesmo assim gritaram para você do outro lado da rua e ficou com vontade de gritar de volta com os moleques? Bem, então meu bem, você tem muitas ideias feministas e se eu fosse você iria olhar melhor o que é esse movimento.

Então, reflita senhora, senhor, moça, moço, jovens (ou não) que estão lendo e pensem que o mundo está indo para o ralo e você pode estar contribuindo para isso. Logo se você estaria entre os 65% da tal entrevista citada em algum momento do texto, pegue seu machismo e conformismo e... rala seu (sua) mandado(mandada)!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H