sábado, 19 de abril de 2014

Resenha do livro: Battle Royale

                 


Battle Royale é um livro pelo qual eu estive esperando a tradução por uns dois anos, porque foi mais ou menos há dois anos que eu acabei vendo em uma discussão em algum lugar na internet onde Jogos Vorazes estava sendo acusado de plágio, eu querendo averiguar se procedia eu fui atrás do mangá que fizeram de Battle Royale.
                E obviamente eu adorei. Só parei de ler porque fui atrás de spoiler e quando meu personagem preferido ia morrer eu fiquei brava e não quis ler mais. Porém quando entrei na livraria e vi aquela capa vermelha e divida escrito “Battle Royale” eu juro que eu dei um gritinho e comecei a pensar em como convenceria a minha mãe em como comprar o livro.
                Bem, eu consegui. E se eu tivesse tido tempo teria devorado o livro em dois dias, mas como estar no último ano do ensino médio é um saco demorei quase três semanas para ler o livro.
                Mas afinal de contas sobre o que fala? Bem, para começar Battle Royale é um livro de um autor Japonês, que brinca com a possibilidade de se o Japão e mais uns países na Ásia tivessem se reunido e criado uma república, que é mais como uma ditadura comunista onde o povo não tem liberdade e o medo domina há todos.
                Como se já não bastasse o governo matar civis e não pegar os bandidos, para manter o sistema eles criam um programa onde eles levam turmas sorteadas a esmo para lugares desertos e fazem com que eles se matem até sobrar apenas um.
                E nesse ano eles escolhem a turma B, onde temos vários personagens interessantes com problemas que vão além do que apenas a superfície demonstra e esses problemas em sua maioria são causados pelo governo. E quando o vilão te coloca em um lugar que você pode descontar sua raiva matando qualquer um, muitos podem decidir participar desse jogo, outros podem até não querer, mas dentro da ilha que irá acontecer ou você mata ou você é morto.
                E em um cenário assim que o autor vai nos conduzindo pela vida de vários personagens, principalmente de Shuya, Norijo, Shogo, Shinji (estou falando dele porque é meu personagem preferido *o*), Kazuo e Mitsuko,  cada um deles tem seus próprios demônios e seus motivos para participar ou não do jogo.
                Não vou contar mais da história porque eu não saberia contar sem ter um ataque ou encher tanto vocês de spoiler que não leriam ou livro, ou iriam ler e simplesmente me matarem por ter estragado as piores partes.
                Só vou avisando uma coisa é um livro pesado (mais pesado que Jogos Vorazes), com mortes sangrentas, mas com reflexões profundas e diálogos épicos. Então não se apegue a nenhum personagem e pense além da história.

                E por fim, prepare-se para terminar o livro boquiaberto e perplexo, mas não se preocupe a história vale realmente a pena. 

6 comentários:

  1. Parece interessante e parece mesmo com Jogos Vorazes (pela história básica), o que você achou?Tem semelhança assim mesmo?
    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muita semelhança. Lembrando que Battle Royale foi escrito antes. Mas tem umas diferenças de enredo que fazem não ser plágio. Eu amo Jogos Vorazes, mas Battle Royale tá num nível muito superior!
      Beijão ;)

      Excluir
  2. Oi B,
    Nossa que livro Top kkk, Quero ler. Parece ser ótimo amoo The Hunger games, com aquelas mortes e tal. Então acho que vou gostar desse.
    E com certeza amo livros que me deixam de boca aberta haha.
    Beijoos, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. U-a-u! Fiquei muito curiosa com a sua resenha. Amo Jogos Vorazes, mas confesso que me apego demais aos personagens. Sempre que morre alguém que eu gosto, começo a chorar feito louca, como se tivesse perdido um parente ou coisa parecida rs

    Adorei o blog, parabéns.
    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então prepare-se para chorar muito se você ler Battle Royale HSUA
      Muito obrigada :3
      Beijinhos

      Excluir