Pular para o conteúdo principal

Resenha do livro: Battle Royale

                 


Battle Royale é um livro pelo qual eu estive esperando a tradução por uns dois anos, porque foi mais ou menos há dois anos que eu acabei vendo em uma discussão em algum lugar na internet onde Jogos Vorazes estava sendo acusado de plágio, eu querendo averiguar se procedia eu fui atrás do mangá que fizeram de Battle Royale.
                E obviamente eu adorei. Só parei de ler porque fui atrás de spoiler e quando meu personagem preferido ia morrer eu fiquei brava e não quis ler mais. Porém quando entrei na livraria e vi aquela capa vermelha e divida escrito “Battle Royale” eu juro que eu dei um gritinho e comecei a pensar em como convenceria a minha mãe em como comprar o livro.
                Bem, eu consegui. E se eu tivesse tido tempo teria devorado o livro em dois dias, mas como estar no último ano do ensino médio é um saco demorei quase três semanas para ler o livro.
                Mas afinal de contas sobre o que fala? Bem, para começar Battle Royale é um livro de um autor Japonês, que brinca com a possibilidade de se o Japão e mais uns países na Ásia tivessem se reunido e criado uma república, que é mais como uma ditadura comunista onde o povo não tem liberdade e o medo domina há todos.
                Como se já não bastasse o governo matar civis e não pegar os bandidos, para manter o sistema eles criam um programa onde eles levam turmas sorteadas a esmo para lugares desertos e fazem com que eles se matem até sobrar apenas um.
                E nesse ano eles escolhem a turma B, onde temos vários personagens interessantes com problemas que vão além do que apenas a superfície demonstra e esses problemas em sua maioria são causados pelo governo. E quando o vilão te coloca em um lugar que você pode descontar sua raiva matando qualquer um, muitos podem decidir participar desse jogo, outros podem até não querer, mas dentro da ilha que irá acontecer ou você mata ou você é morto.
                E em um cenário assim que o autor vai nos conduzindo pela vida de vários personagens, principalmente de Shuya, Norijo, Shogo, Shinji (estou falando dele porque é meu personagem preferido *o*), Kazuo e Mitsuko,  cada um deles tem seus próprios demônios e seus motivos para participar ou não do jogo.
                Não vou contar mais da história porque eu não saberia contar sem ter um ataque ou encher tanto vocês de spoiler que não leriam ou livro, ou iriam ler e simplesmente me matarem por ter estragado as piores partes.
                Só vou avisando uma coisa é um livro pesado (mais pesado que Jogos Vorazes), com mortes sangrentas, mas com reflexões profundas e diálogos épicos. Então não se apegue a nenhum personagem e pense além da história.

                E por fim, prepare-se para terminar o livro boquiaberto e perplexo, mas não se preocupe a história vale realmente a pena. 

Comentários

  1. Parece interessante e parece mesmo com Jogos Vorazes (pela história básica), o que você achou?Tem semelhança assim mesmo?
    Beijos,
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem muita semelhança. Lembrando que Battle Royale foi escrito antes. Mas tem umas diferenças de enredo que fazem não ser plágio. Eu amo Jogos Vorazes, mas Battle Royale tá num nível muito superior!
      Beijão ;)

      Excluir
  2. Oi B,
    Nossa que livro Top kkk, Quero ler. Parece ser ótimo amoo The Hunger games, com aquelas mortes e tal. Então acho que vou gostar desse.
    E com certeza amo livros que me deixam de boca aberta haha.
    Beijoos, Lê.

    www.obaudosmelhores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. U-a-u! Fiquei muito curiosa com a sua resenha. Amo Jogos Vorazes, mas confesso que me apego demais aos personagens. Sempre que morre alguém que eu gosto, começo a chorar feito louca, como se tivesse perdido um parente ou coisa parecida rs

    Adorei o blog, parabéns.
    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então prepare-se para chorar muito se você ler Battle Royale HSUA
      Muito obrigada :3
      Beijinhos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H