Pular para o conteúdo principal

Aí vai um conselho

                O fato é que você deve saber lidar com as coisas, não ser forte. E esse é o maior erro de todas as pessoas deprimidas, é falarem para si mesmas que devem ser fortes, que devem fingir que não ligam e que não sentem, sabe, não é assim que as coisas vão mudar, passar ou você vai conseguir para de se sentir mal por elas.
                Ser forte não te leva a lugar nenhum. Fingir que não sente só vai te trazer mais dor e culpa por continuar sentido. Colocar a porra de um sorriso no seu rosto não vai te fazer ser forte e não vai mudar merda nenhuma.
                E não me venha com “Mas você é uma garota forte”, sou porra nenhuma, eu sou uma garota complexada cheia de defeitos e que por muitos anos tentou ser “forte”, mas a verdade meus amigos é que não adianta, no final do dia, com as luzes apagadas, deitada na minha cama, quando todos estavam dormindo eu continuava chorando até não poder mais, continuava me perguntando “Quando tudo irá mudar?” e a resposta nunca chegava (aliás, estou procurando por ela até hoje, se alguém achar me avise, ok? Ok).
                E então eu parei de fingir, não para os outros (eles não importam), mas para mim. Eu parei de só desejar e comecei a bater de frente, isso no começo dificultou as coisas, mas depois de um tempo começou a melhorar, primeiro porque lidar e não ignorar começou a me fazer pensar em todos os lados da situação, ver aonde eu estava errada e aonde era culpa dos outros. E me fez perceber que muitas coisas realmente não eram minha culpa, mas eu podia fazer algo para evita-las, ou para entender e parar de me sentir mal com aquilo.
                E adivinha? Por mais crises que eu ainda possa ter e por mais “sei lá” que eu possa me sentir, hoje eu posso dizer que quando eu respondo para alguém que “estou bem”, a maioria das vezes não é uma mentira, também posso falar que por mais que eu chore e me desespere lá no fundo eu sei que vai passar e que tudo vai ficar bem, por que na real? As coisas SEMPRE ficam melhor.


                E por mais estranho, difícil, horrível que pareça agora, tudo vai ficar bem, de um jeito ou de outro. E tudo o que passamos, absolutamente tudo tem um sentindo, um porquê e vai te ensinar a ser uma pessoa melhor e a crescer.
                Então, não se desespere, não acredite no que te dizem sobre ser “forte”. Só tenha esperança e acredite que tudo vai ficar bem e que você pode. Então vá lá e faça acontecer, porque se tem algo maravilhoso no mundo é que ele é cheio de possibilidades.
                E o fato de você poder mudar tudo isso, de você poder acreditar e não desistir é o que faz tudo isso ser maravilhoso e ter um real sentido. Por isso meu bem, não deixe o desespero ganhar. Não essa noite.

                Nem nunca. 

Comentários

  1. Adorei o texto. É de sua autoria?
    Adorei também as fotos que você usou.. É a primeira vez que passo por aqui, mas já fiquei encantada. Parabéns.

    Thati;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá :3 Sim, é da minha autoria, escrevi um pouco antes de postar!
      Ah sim, essas fotos são lindas, né?
      Muito obrigada ;) Volte mais vezes!
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei o seu texto, me identifiquei com ele em algumas (muitas) partes, e gostei do modo como vc colocou. Adorei o texto e as fotos
    sucesso
    bjus

    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H