Pular para o conteúdo principal

Vamos dançar macarena no Senado? Ou na câmara, tanto faz, é tudo uma festa mesmo

Ok, estou me segurando para não dar nenhuma opinião sobre política ou qualquer coisa do gênero, primeiro porque como tenho 17 anos vai ter um monte de gente que vai dizer que é coisa de adolescente sem noção que não sabe nada de leis ou que não dá a mínima para o país. Também vão querer me acusar de inocência, já que não tenho experiência o suficiente para entender dessas coisas, mas não estou nem aí. Minha paciência morreu junto com o decoro parlamentar e uma política bonitinha no Brasil.
Primeiro, sabemos que a sacanagem rola solta no nosso governo, desde que os Portugueses aqui chegaram, acho que em algum momento da criação da Terra, foi decidido pelo acaso (ou por Deus, seja lá no que você acredite) que o Brasil teria tudo para ser um país incrível, mas os políticos daqui seriam péssimos. Não, espera, acho que péssimo chega a ser um eufemismo. 
Se bem que os políticos são reflexo do povo... Só que eu tenho fé no nosso povo, então alimento a ideia que as pessoas só estão acostumadas a não ter um pensamento mais crítico e se levar por ideologias ou propagandas para não causar uma revolução ou alguma espécie de caos.
Aonde eu estava mesmo? Ah é, nos nossos políticos... Eu não estou decepcionada com eles, acho que o que eu sinto é mais uma espécie de vergonha, sabe?
Qual é, eles já roubam dinheiro o suficiente do povo, tanto do rico empresário quanto do seu pobre funcionário, criam leis absurdas para livrarem as próprias caras e todas essas coisas decepcionantes. Mas acho que isso já estamos acostumados. 
Só que até aí tudo bem, eles mantinham as discussões dentro do Senado e da Câmara em um nível aceitável, com algumas alterações de voz, termos bonitinhos para se xingarem. 
Mas aí, a nova geração que tá entrando não conhece o decoro parlamentar e resolveu ignorar que não se deve dançar macarena dentro  da Câmara ou do Senado, que se for pra ser assim então volta pra roma e assassina qualquer um que for contra sua ideologia que você vai estar sendo mais civilizado e educado.
Refiro-me aqui da última polêmica com o Jair Bolsonaro (é assim que escreve o sobrenome dele mesmo?) e a Mária Rosário, para quem não sabe essa é a deputada que recebeu a frase: "Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”. Acho que não foi bem diretamente, mas enfim, ele disse isso com todas as letras e ainda com um pouco mais. 
Eu entendi que o deputado não queria estuprar a deputada, a intenção dele provavelmente era atingi-la dizendo que ela não era bonita, que ela era feia e assim querer descontrola-la, porque aparentemente Jair acha que a única coisa que importa na vida de uma mulher é se ela é bonita ou não. A intenção dele provavelmente era tirar a deputada do sério e causar ainda mais birra e escândalo, talvez não conscientemente, mas porque ele não queria que virassem as costas para ele. 
O fato é que esse cara é um babaca, todo mundo sabe disso, não porque ele disse isso ou aquilo de maneira machista ou não, mas é porque ele é um político que deveria ao menos conhecer e seguir as leis do nosso país,  mas pisa em cima delas como se fosse o dono da verdade, fala o que quer sabendo que não é bem assim que o mundo gira, esquece que a Câmara ou um Comício ou o fato dele ser a porcaria de um político não faz ele ter o direito de dançar e sambar em cima do que sobra da nossa  dignidade parlamentar.
Ele atacar os partidos de esquerda, consequentemente o governo Brasileiro, ele critica que não se cumpre a lei e que tudo está uma bagunça, mas qual é a moral que ele tem se ele faz exatamente a mesma coisa? E o pior, ele ainda causa polêmica. E só deixa todos os posts no facebook ainda mais irritantes.
Ele fica se dizendo de direita, bem, Hitler e Mussolini também eram de direita e isso não significa que o que eles fizeram foi muito melhor do que Stalin na Rússia, né?
Agora, talvez nada daqui esteja em uma organização linear, afinal estou irritada e já é tarde (ou cedo, depende), normalmente quando alguma polêmica dessas, que é vergonhosa e em termos práticos inútil para o andamento do país, é porque o governo e a mídia estão tentando desviar o foco de algo importante. Já parou para pensar nisso?
Então enquanto você fica aí falando do que esse cara disse ou não disse, compartilha vídeos defendendo ou acabando com o cara, você poderia estar se preocupando com algo bem mais importante que pode ferrar com o seu bolso nos próximos dez anos? (Talvez dez anos seja algo um pouco dramático, ou não).
Já pensou que enquanto você fica postando coisas que me tiram a paciência e eu perco meia hora da minha vida postando esse texto mais revoltado do que de cunho político, esse tal Jair e essa tal Mária não estão sentados em alguma sala da Câmara rindo da sua cara enquanto ajudam o governo a continuar no mar de lama? (Não que isso esteja acontecendo, é só uma forma de falar que os políticos riem da sua cara enquanto você presta atenção em picuinha e não em projetos importantes).
Pense nisso. 
A gente deveria estar preocupado com o fato deles terem descido a esse nível na câmara e não com o que significou tudo aquilo. Ah e é claro, revoltados que enquanto eles discutem isso, não estão fazendo o trabalho que é pago com o dinheiro que saí do seu bolso.
Então não estou contra o Bolsonaro nessa coisa, só estou contra o fato de que só falta ele tirar a roupa e dançar macarena na nossa cara para que alguém faça alguma coisa com a zona que virou o governo do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 conselhos de alguém com quase 20 anos

Oi, tem alguém aí? Em dez dias eu faço duas décadas de existência. E isso é muita coisa, ou pouca, depende do ponto de vista. Mas do meu ponto de vista é um bocado, que só me diz que tem mais um bocado pela frente (Graças a Deusa), e que já aprendi muito, e que ainda tem muito a aprender. Nesses últimos 19 anos eu aprendi muitas coisas, mas a principal é que essa vida só tem significado enquanto estamos aprendendo algo, que cada dia é uma lição e que enquanto você não aprender a lição que a vida quer lhe dar você vai continuar sendo colocada nas mesmas situações. Eu sei que a maioria das pessoas acredita que só aprendemos na prática, mas não acredito nisso porque já aprendi muito com conselhos dos outros ou ouvindo histórias dos outros e evitando repetir o mesmo erro, afinal, mesmo que não fosse comigo a situação era parecida e o resultado provavelmente seria o mesmo. Digo isso porque vou compartilhar 20 coisas que aprendi ao longo desses quase 20 anos e acho que podem ser muito út…

Resenha: O poeta do exílio.

e
Sinopse: Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias...
Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, primeiro …

Internet Ruim e Nescafé

A internet ruim é algo irritante. Só cai e mal funciona, causando um mau humor danado para quem usa, e digo mau humor para os controlados, porque para os impacientes explosivos (como eu) passam raiva e acabam por se irritar e descontar em quem estiver por perto.
                O problema da internet que não funciona como deveria, é que ela nos engana, nos ilude e nos usa, deixando-nos ainda mais na frente do computador, para que por algum motivo continuemos a passar nosso tempo passando raiva e o gastando em algo que por não funcionar como deveria, é quase como não fazer nada.                 E também é assim o nescafé, ele deveria ser café, mas não é. Não tem o mesmo gosto, e deveria ter, ou assim, você é iludido a pensar. Mas o gosto é diferente, e para alguém que aprecia o bom café, entende o que estou tentando falar (ou não, minha mãe ama café e também ama nescafé... Acho que a culpa disso é por ela ser de gêmeos... Não que eu acredite em signos...).                 E por que es…