Pular para o conteúdo principal

Gratidão


Oi, tem alguém ai?
Com a vida agitada do nosso tempo, com os privilégios que rodeiam a maioria de nós (e que na maioria das vezes nem nos damos conta), com as provas da faculdade e com problemas do estágio ou do emprego, esquecemos de parar por um segundo, olhar a nossa volta e conteaplar a amplitude da vida e do universo.
Além de não contemplarmos, esquecemos de sossegar por um minuto para olhar ou ver além de nós mesmos e de agradecer por todos os bons momentos e por todos os privilégios e toda a sorte que podemos ter.
Nos envolvemos em uma bolha, e normalmente em uma bolha que nos faz ficar distantes de tudo, principalmente da própria vida.
Trabalhamos demais. Festeamos demais. Estudamos demais. Ingerimos tudo sem sentir o sabor de nada, e quando temos tempo queremos ficar apenas anestesiados até começar tudo de novo.
Esse ritmo é obviamente destrutivo, esse tipo de vida já tem feito suas vítimas com depressão, ansiedade e todas as doenças mentais, que são o mal dessse século.
As doenças mentais devem ser tratadas e levadas muito a sério, mas não basta tratar os sintomas, é preciso atacar a causa. E por isso a meditação e outras técnicas que nos ensinam a parar, respirar, contemplar e na maioria das vezes agradecer, tem voltado a ser muito populares.
E devem mesmo.
Em um mundo tão agitado, parar é necessário, descansar a mente e tratar suas emoções é imprescindível para manter a saúde.
Agradecer é um modo de compreender que a vida em um terreno tão hostil é um privilégio e que ela é tão simples e tão complicada, que o único poder que temos é agradecer pelas partes boas e pela felicidade (mesmo em meio ao caos).
Emanar pensamentos positivos, agradecendo e tendouma atitude mental positiva é benéfica para sua mente , para sua saúde e para o mundo.
Pare.
Medite.
Agradeça.


Beijos de luz,
B.



P.s:
1. Se você estiver passando por momentos ruins, que meditação e etc não bastem para você se acalmar ou você não consegue achar nada pelo que agradecer e considera que a vida não vale a pena, VOCÊ PRECISA DE AJUDA E ESTÁ TUDO BEM PRECISAR DE AJUDA, e eu imploro que você fale com alguém sobre isso e procure tratamento, se não tiver ninguém que possa ajudar ou você não se sente confortável ainda em pedir ajuda entre aqui:
https://www.cvv.org.br/

2. Meditação e pensamentos positivos são meios que te ajudam a tratar as causas que levam a ansiedade e depresdepressão, podendo ser métodos para ajudar no tratamento, mas não  é cura ou medicamentos, sempre é bom procurar ajuda especializada de psicólogos e psiquiatras.


3. Setembro é o mês da valorização e preservação da vida, chamado de Setembro Amarelo.
Suicídio e depressão são tabus velados na nossa sociedade e hoje em dia cada vez mais enterrados pela vida agitada e egoísta que tem se estabelecido, e por isso precisamos repensar esses assuntos e gritar aos quatro ventos que ninguém está sozinho, que a gente se importa e que vamos estender a mão para proteger o único e verdadeiro bem que temos: a vida.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H