Gratidão


Oi, tem alguém ai?
Com a vida agitada do nosso tempo, com os privilégios que rodeiam a maioria de nós (e que na maioria das vezes nem nos damos conta), com as provas da faculdade e com problemas do estágio ou do emprego, esquecemos de parar por um segundo, olhar a nossa volta e conteaplar a amplitude da vida e do universo.
Além de não contemplarmos, esquecemos de sossegar por um minuto para olhar ou ver além de nós mesmos e de agradecer por todos os bons momentos e por todos os privilégios e toda a sorte que podemos ter.
Nos envolvemos em uma bolha, e normalmente em uma bolha que nos faz ficar distantes de tudo, principalmente da própria vida.
Trabalhamos demais. Festeamos demais. Estudamos demais. Ingerimos tudo sem sentir o sabor de nada, e quando temos tempo queremos ficar apenas anestesiados até começar tudo de novo.
Esse ritmo é obviamente destrutivo, esse tipo de vida já tem feito suas vítimas com depressão, ansiedade e todas as doenças mentais, que são o mal dessse século.
As doenças mentais devem ser tratadas e levadas muito a sério, mas não basta tratar os sintomas, é preciso atacar a causa. E por isso a meditação e outras técnicas que nos ensinam a parar, respirar, contemplar e na maioria das vezes agradecer, tem voltado a ser muito populares.
E devem mesmo.
Em um mundo tão agitado, parar é necessário, descansar a mente e tratar suas emoções é imprescindível para manter a saúde.
Agradecer é um modo de compreender que a vida em um terreno tão hostil é um privilégio e que ela é tão simples e tão complicada, que o único poder que temos é agradecer pelas partes boas e pela felicidade (mesmo em meio ao caos).
Emanar pensamentos positivos, agradecendo e tendouma atitude mental positiva é benéfica para sua mente , para sua saúde e para o mundo.
Pare.
Medite.
Agradeça.


Beijos de luz,
B.



P.s:
1. Se você estiver passando por momentos ruins, que meditação e etc não bastem para você se acalmar ou você não consegue achar nada pelo que agradecer e considera que a vida não vale a pena, VOCÊ PRECISA DE AJUDA E ESTÁ TUDO BEM PRECISAR DE AJUDA, e eu imploro que você fale com alguém sobre isso e procure tratamento, se não tiver ninguém que possa ajudar ou você não se sente confortável ainda em pedir ajuda entre aqui:
https://www.cvv.org.br/

2. Meditação e pensamentos positivos são meios que te ajudam a tratar as causas que levam a ansiedade e depresdepressão, podendo ser métodos para ajudar no tratamento, mas não  é cura ou medicamentos, sempre é bom procurar ajuda especializada de psicólogos e psiquiatras.


3. Setembro é o mês da valorização e preservação da vida, chamado de Setembro Amarelo.
Suicídio e depressão são tabus velados na nossa sociedade e hoje em dia cada vez mais enterrados pela vida agitada e egoísta que tem se estabelecido, e por isso precisamos repensar esses assuntos e gritar aos quatro ventos que ninguém está sozinho, que a gente se importa e que vamos estender a mão para proteger o único e verdadeiro bem que temos: a vida.






Comentários

Postagens mais visitadas