terça-feira, 25 de novembro de 2014

Resenha do Livro: Garota de Domingo

                E se o amor da sua vida passasse a te ver apenas aos domingos durante um ano inteiro e você descobrisse uma agenda com o nome de meninas diferentes em cada ia do semana? O que você faria? Expulsaria ele no ato ou lutaria por ele? Pam resolveu lutar por Davi, mesmo sabendo que ele só havia feito burradas naquele ano.
                Garota de Domingo é o segundo romance de Letícia Black, publicado pela Novo Século e com uma as capas mais lindas e fofas da minha estante, conta a história de Pam e Davi. Pam é uma menina com dinheiro, deixada de herança e além disso é compositora, ama Davi e não consegue entender porque ele mudou sua atitude, quer dizer, antes ele raramente se embebedava e agora chegava todo santo Domingo em sua casa bêbado.
                Então, como já falei, ela descobre uma agenda e uma lista. Nessa lista e descreve a característica de cada menina que quer no dia, ela se derrete toda ao ver que no seu dia esta escrito “Uma garota que seja para sempre”, mas mesmo assim ainda fica com raiva. E ela decide mostrar para ele que pode ser todas essas garotas em uma só.
                Bem, aí começa a história e se eu falar mais do que isso estarei dando spoiler, só com isso da uma coceirinha pra ler não é? Quer dizer e se fosse você o que faria? Ah e não se preocupe não é um daqueles romances chatos, é bem divertido e gostoso de ler. Não é uma leitura desgastante e flui super-rápido.
                Às vezes a Pam é uma chorona e bate uma raivinha da insegurança dela, mas se não fosse assim ela não seria a personagem fofa e apaixonante que é. E o Davi então? Ele é o típico cara que é fácil de gostar, sabe ser maroto quando quer e mesmo tendo feito essa safadeza você consegue entender por que... Se bem, que não é muito justificável.
                Ainda tem a Beatriz e o Tom, que são os melhores amigos de Pam e são pais do Caio, uma criança muito fofa e inteligente. Eles aparecem sempre protegendo a Pam e o Tom é muito engraçado, dei muitas risadas com as cenas dele.
                Letícia Black escreve super bem e consegue de uma maneira cativante construir seus personagens e uma história incrível. Sério, eu não fiquei com raiva por nenhum momento da Pam, que é quem narra o livro e isso, considerando que sou eu que estou lendo e sempre me revolto com romances, deve ser considerado.
                A escrita é maravilhosa, não é cansativa e é muito boa, sério me apaixonei pelo jeito que a autora escreve e pela história em si que é criativa e te faz ler entendendo as escolhas da Pam e os sentimentos dela. Acho que esse é um dos motivos pelos quais eu não me irritei com a Pam, porque mesmo não concordando com as escolhas dela eu as entendia e torcia para que tudo desse certo.
                Recomendo a leitura do livro, porque ele é muito bom e muito fofo. Favoritei e dei cinco estrelinhas no skoob, porque merece muito.









Nenhum comentário:

Postar um comentário