quarta-feira, 7 de março de 2012

Guerreira ou Princesa?

Curand11_large
Sempre me contaram histórias de princesas. E sinceramente, quando eu era criança eu fingia querer ser uma. Mas no fundo, não queria ser princesa e sim uma guerreira. Sabe, lutar minhas próprias batalhas, defender o que eu pensava, não obedecer a ninguém sem ideais, ou honra. Ficar sentada e esperar as coisas acontecerem, assim como princesas fazem nunca me agradou.
Poder fazer o que eu quisesse fazer era uma ideia mais agradável do que esperar as coisas acontecerem, ou obedecer sempre. Quando abandonei meu "lado princesa", descobri o porque algumas mulheres nunca deixam de ser "princesinhas".
É muito mais fácil ficar sem fazer nada, esperando ordens e fingindo que o mundo é perfeito, do que levantar, lutar, cair, levantar novamente, sorris e enfrentar todos os problemas, vencendo não só as batalhas exteriores, mas as interiores também.
Aprender a ser forte, e escalar a montanha que chamamos de vida não é fácil, e nem todas as pessoas escolhem isso, como eu já falei é mais fácil parar em um ponto e ficar esperando o falso "príncipe encantando" vir te salvar e te levar até o topo. Princesas são assim. Guerreiras encontram seus "príncipes ", que na verdade são tão guerreiros como elas, que não as iludem fingindo que vão as levar até o lugar que devem estar, e sim se unem as batalhas, as aventuras e 
as felicidades das guerreiras. 
As princesas esperam o felizes para sempre que nunca chega, e nem irá chegar, pois a felicidade está em todo momento em que vivemos e a guerreira sabe disso, exatamente por isso sua vida é cheia de histórias, aventuras, e risadas. Nem sempre ela estará feliz, mas no fim da vida, poderá dizer que a vida valeu a pena. 
Princesas normalmente são esquecidas, não deixam sua marca no mundo, e guerreiras, bem, elas fazem a história, e ninguém nunca esquece de seus nomes. Eu aprendi a ser uma guerreira, e você?  É a princesa submissa e esquecível, ou a guerreira livre e inesquecível?

Por BMPC. 

2 comentários:

  1. Nossa. Adorei o testo Bibi. Ficou muito bom *w*
    LayLeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, que burrice T.T É teXto, e não testo ^.^
      LayLeão.

      Excluir