Pular para o conteúdo principal

Guerreira ou Princesa?

Curand11_large
Sempre me contaram histórias de princesas. E sinceramente, quando eu era criança eu fingia querer ser uma. Mas no fundo, não queria ser princesa e sim uma guerreira. Sabe, lutar minhas próprias batalhas, defender o que eu pensava, não obedecer a ninguém sem ideais, ou honra. Ficar sentada e esperar as coisas acontecerem, assim como princesas fazem nunca me agradou.
Poder fazer o que eu quisesse fazer era uma ideia mais agradável do que esperar as coisas acontecerem, ou obedecer sempre. Quando abandonei meu "lado princesa", descobri o porque algumas mulheres nunca deixam de ser "princesinhas".
É muito mais fácil ficar sem fazer nada, esperando ordens e fingindo que o mundo é perfeito, do que levantar, lutar, cair, levantar novamente, sorris e enfrentar todos os problemas, vencendo não só as batalhas exteriores, mas as interiores também.
Aprender a ser forte, e escalar a montanha que chamamos de vida não é fácil, e nem todas as pessoas escolhem isso, como eu já falei é mais fácil parar em um ponto e ficar esperando o falso "príncipe encantando" vir te salvar e te levar até o topo. Princesas são assim. Guerreiras encontram seus "príncipes ", que na verdade são tão guerreiros como elas, que não as iludem fingindo que vão as levar até o lugar que devem estar, e sim se unem as batalhas, as aventuras e 
as felicidades das guerreiras. 
As princesas esperam o felizes para sempre que nunca chega, e nem irá chegar, pois a felicidade está em todo momento em que vivemos e a guerreira sabe disso, exatamente por isso sua vida é cheia de histórias, aventuras, e risadas. Nem sempre ela estará feliz, mas no fim da vida, poderá dizer que a vida valeu a pena. 
Princesas normalmente são esquecidas, não deixam sua marca no mundo, e guerreiras, bem, elas fazem a história, e ninguém nunca esquece de seus nomes. Eu aprendi a ser uma guerreira, e você?  É a princesa submissa e esquecível, ou a guerreira livre e inesquecível?

Por BMPC. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.