Pular para o conteúdo principal

Desejos de ano novo...

happy new year everyone Porque sempre que tem uma personagem feminina narrando na droga de um livro uma das primeiras coisas que a personagem se atribui é o dom de ser desastrada? Não sério, porque elas falam como se isso fosse uma exclusividade delas, mas caramba, então POR QUE DIABOS TODA PERSONAGEM SE ATRIBUI ISSO?
Aliás, se elas realmente são desastradas, no universo paralelo onde os personagens de livros habitam deve ter milhares de acidentes ocorrendo pelo simples fato de terem milhares de meninas sem o controle dos próprios pés.
Ou seja, ser desastrada se você for uma personagem é um clichê. E se você for uma menina real é algo muito comum e você não precisa mais se achar uma aberração. Mas afinal, por que diabos ser desastrada seria considerado uma aberração?
Porque todos querem meninas graciosas, certo? Vão pra puta com esses conceitos idiotas. Eles acham que e fácil andar com um salto 15 ou um all star? Não, não é. É muito fácil de virar o pé. Essas coisas são quase um pedido desesperado que você seja desastrada (e sim, eu já virei o pé com all star, faço isso o tempo todo, e não, eu NÃO SOU DESASTRADA, sou só uma garota que desafia as leis da física).
Em fim, toda essa lambança de texto é para reclamar desse clichê de personagens desastradas, da exigência de garotas elegantes e que controlem os próprios pés, dos saltos 15, 20, 25 que são quase impossíveis de andar, mas incrivelmente continuamos colocando eles nos pés, e do ano novo.
Porque mesmo que seja o primeiro dia de um novo ciclo que se encerrou, as pessoas continuam agindo da mesma maneira. Aliás, toda essa coisa com o ano novo e bizarra, porque todo dia pode ser ano novo, todo dia é o encerramento e um recomeço. O que importa é o que as pessoas fazem com esses ciclos.
Tumblr Não adianta desejar que o ano que está vindo seja bom, se você não mudar como pessoa. Porque e você que faz a sua vida, você que constrói, reconstrói os ciclos e decide se sai de um círculo vicioso que não te deixa sair do lugar, ou se você muda, quebrando as coisas que aconteciam antes e fazendo um novo caminho.
E é por isso que não adianta desejar um "Feliz Ano Novo", se no final o ciclo vai se repetir e não vai ter nada de novo. Hoje, estamos novamente no começo, e para que as coisas sejam diferentes, a mudança tem que começar por você. Mudar a estrada, fazer novas escolhas e realmente cumprir as coisas da sua lista de desejos e promessas mudam quem você é, mudam os caminhos que você escolhe, e assim você muda o mundo.
Porque quem muda não é o tempo, e sim você com o passar dele.



 Feliz ano novo a todos vocês, e que 2014 seja um ano repleto de novas escolhas, novas felicidades e que seja um novo ciclo para todos nós.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

20 conselhos de alguém com quase 20 anos

Oi, tem alguém aí? Em dez dias eu faço duas décadas de existência. E isso é muita coisa, ou pouca, depende do ponto de vista. Mas do meu ponto de vista é um bocado, que só me diz que tem mais um bocado pela frente (Graças a Deusa), e que já aprendi muito, e que ainda tem muito a aprender. Nesses últimos 19 anos eu aprendi muitas coisas, mas a principal é que essa vida só tem significado enquanto estamos aprendendo algo, que cada dia é uma lição e que enquanto você não aprender a lição que a vida quer lhe dar você vai continuar sendo colocada nas mesmas situações. Eu sei que a maioria das pessoas acredita que só aprendemos na prática, mas não acredito nisso porque já aprendi muito com conselhos dos outros ou ouvindo histórias dos outros e evitando repetir o mesmo erro, afinal, mesmo que não fosse comigo a situação era parecida e o resultado provavelmente seria o mesmo. Digo isso porque vou compartilhar 20 coisas que aprendi ao longo desses quase 20 anos e acho que podem ser muito út…

Resenha: O poeta do exílio.

e
Sinopse: Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias...
Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, primeiro …

Internet Ruim e Nescafé

A internet ruim é algo irritante. Só cai e mal funciona, causando um mau humor danado para quem usa, e digo mau humor para os controlados, porque para os impacientes explosivos (como eu) passam raiva e acabam por se irritar e descontar em quem estiver por perto.
                O problema da internet que não funciona como deveria, é que ela nos engana, nos ilude e nos usa, deixando-nos ainda mais na frente do computador, para que por algum motivo continuemos a passar nosso tempo passando raiva e o gastando em algo que por não funcionar como deveria, é quase como não fazer nada.                 E também é assim o nescafé, ele deveria ser café, mas não é. Não tem o mesmo gosto, e deveria ter, ou assim, você é iludido a pensar. Mas o gosto é diferente, e para alguém que aprecia o bom café, entende o que estou tentando falar (ou não, minha mãe ama café e também ama nescafé... Acho que a culpa disso é por ela ser de gêmeos... Não que eu acredite em signos...).                 E por que es…