Pular para o conteúdo principal

Desejos de ano novo...

happy new year everyone Porque sempre que tem uma personagem feminina narrando na droga de um livro uma das primeiras coisas que a personagem se atribui é o dom de ser desastrada? Não sério, porque elas falam como se isso fosse uma exclusividade delas, mas caramba, então POR QUE DIABOS TODA PERSONAGEM SE ATRIBUI ISSO?
Aliás, se elas realmente são desastradas, no universo paralelo onde os personagens de livros habitam deve ter milhares de acidentes ocorrendo pelo simples fato de terem milhares de meninas sem o controle dos próprios pés.
Ou seja, ser desastrada se você for uma personagem é um clichê. E se você for uma menina real é algo muito comum e você não precisa mais se achar uma aberração. Mas afinal, por que diabos ser desastrada seria considerado uma aberração?
Porque todos querem meninas graciosas, certo? Vão pra puta com esses conceitos idiotas. Eles acham que e fácil andar com um salto 15 ou um all star? Não, não é. É muito fácil de virar o pé. Essas coisas são quase um pedido desesperado que você seja desastrada (e sim, eu já virei o pé com all star, faço isso o tempo todo, e não, eu NÃO SOU DESASTRADA, sou só uma garota que desafia as leis da física).
Em fim, toda essa lambança de texto é para reclamar desse clichê de personagens desastradas, da exigência de garotas elegantes e que controlem os próprios pés, dos saltos 15, 20, 25 que são quase impossíveis de andar, mas incrivelmente continuamos colocando eles nos pés, e do ano novo.
Porque mesmo que seja o primeiro dia de um novo ciclo que se encerrou, as pessoas continuam agindo da mesma maneira. Aliás, toda essa coisa com o ano novo e bizarra, porque todo dia pode ser ano novo, todo dia é o encerramento e um recomeço. O que importa é o que as pessoas fazem com esses ciclos.
Tumblr Não adianta desejar que o ano que está vindo seja bom, se você não mudar como pessoa. Porque e você que faz a sua vida, você que constrói, reconstrói os ciclos e decide se sai de um círculo vicioso que não te deixa sair do lugar, ou se você muda, quebrando as coisas que aconteciam antes e fazendo um novo caminho.
E é por isso que não adianta desejar um "Feliz Ano Novo", se no final o ciclo vai se repetir e não vai ter nada de novo. Hoje, estamos novamente no começo, e para que as coisas sejam diferentes, a mudança tem que começar por você. Mudar a estrada, fazer novas escolhas e realmente cumprir as coisas da sua lista de desejos e promessas mudam quem você é, mudam os caminhos que você escolhe, e assim você muda o mundo.
Porque quem muda não é o tempo, e sim você com o passar dele.



 Feliz ano novo a todos vocês, e que 2014 seja um ano repleto de novas escolhas, novas felicidades e que seja um novo ciclo para todos nós.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H