
-Você acredita em anjos Anne? - perguntou a professora de religião para Anne Lucy Angelo, que dormia profundamente, a professora se obrigou a falar mais alto, e Anne acordou um pouco confusa.
-Se eu acredtio em que? - perguntou Anne confusa e com a voz lenta por causa do sono, a professora a olhou com doçura, ela sabia que Anne ao contrário de todos os seus alunos, não era cristã e nem acreditava em muitas coisas.
-Vou repetir a pergunta, preste atenção - Anne olhou a professora só com metade da atenção, o fato é que ela nunca havia prestado atenção em religião alguma, ela ainda não entendia muitas coisas, e havia coisas que realmente ela deixara de acreditar há muito tempo - Anne, você acredita em anjos? -Anjos? - Anne a olhou voltando sua atenção total para a professora. Ok, anjos, era um assunto complicado, seres luminosos do bem? È Anne não acreditava nisso, pelo menos sua parte lógica não, mas sua mente lhe dizia que existiam, e que ela acreditava. Anne realmente não sabia o que responder, como falar que não sabia se acreditava?
-É Anne, anjos - alguma colega falou - Sabemos que ela não acredita professora, quer passar para outra pessoa a pergunta? - a professora olhou a colega e pediu silêncio.
-Anne pode muito bem responder, e eu não tenho certeza se ela não vai te surpreender - a professora voltou a olhar para Anne, que estava pensando - Então Anne, você acredita ou não acredita?
-Bem professora, não que eu não acredite em anjos, mas talvez o meu jeito de acreditar seja diferente dos seus, ou o do resto da turma - ela falou confiante, como se tivesse percebido alguma coisa. E realmente havia. 
-E de que jeito você acredita nos anjos? - perguntou a professora curiosa, não era todo dia que uma aluna simplesmente saia contrariando o jeito que ela acreditava em anjos.
-Eu acredito neles professora, não importa a forma, mas sim que eu acredito, eu sei que eles existem, mas não sei como eles são, pois o homem, através dos tempos mudou muito o seu jeito de ver as coisas, e suas crenças foram mudando com ele, exatamente por isso, eu acredito em anjos, mas não sei o quanto de suas lendas são reais e o quanto são fantasias humanas - e nessa hora o sinal bateu, indicando o recreio, e o fim daquela aula. Anne saiu sem ligar muito para o fato, ninguém nunca ligava para suas crenças, mas sua professora pensou no que ela disse.

E você? Acredita em Anjos?
Texto de:
Bibiana Maria Pivato Carneiro.
Comentários
Postar um comentário