Pular para o conteúdo principal

Possibilidades...

Tumblr_lyxzvkwel91qes20ho1_500_large

O mundo é feito de possibilidades. Ela pensava nisso enquanto caminhava lentamente pelas ruas, em uma noite um pouco movimentada, talvez porque fosse feriado e as pessoas estivessem indo para festas, ou para casa de amigos se divertirem e esquecerem um pouco das coisas da vida. Ela não estava analisando os outros, não naquele dia, ela fazia parte deles, não estava ali para analisar ou criticar sendo que caminhava em direção á festa de uma amiga. 
Mesmo assim seu lado observador não era fácil de se calar, ela viu um casal se beijando e pensou nas possibilidades que os levaram até ali, que histórias, que escolhas os fizeram estar nas ruas naquele momento trocando um beijo? Será que eles tinham tido uma briga daquelas de filme e agora ali era seu reencontro? Será que estavam só se divertindo? Ou ele havia acabado de se declarar para ela? Talvez fosse apenas um desafio... Eram tantas as possibilidades, e todas elas eram muito viáveis, ela sorriu pensando nisso. 
E então pensou em si mesma, quais eram as possibilidades dela estar ali? Porque será que não estava em nenhum outro lugar? Porque a festa estava acontecendo naquele dia? E porque vira o casal? Perguntas e perguntas... Também outras como e se ela tivesse pego outro rumo? Se tivesse ido por outra rua? O que teria acontecido? Estaria ali caminhando tranquilamente? Teria se encontrado com algum conhecido? Veria duas pessoas se beijando? Ou teria a oportunidade de ver a velhinha que acabava de sair da padaria comprando um pão? Certamente que não... As possibilidades dela presenciar tais fatos estavam sendo movidas pelas escolhas que a levaram ali. e então ela começou de certa forma pensar no futuro. 
Quais seriam as possibilidades dela estar no mesmo lugar daqui a vinte anos pensando no que acontecera vinte anos atrás? Será que ela teria conquistado seus sonhos? Teria tido seus filhos? Teria vivido a vida como ela planejou? Ou o futuro lhe abriria outras portas, novas possibilidades que a levariam para longe do que imaginou, mas de qualquer forma para onde ala deveria estar?
A jovem espantou os pensamentos sobre possibilidades assim que chegou á casa da amiga, ela entrou e sorriu, aproveitou a noite. E durante um tempo não voltou a pensar em possibilidades, mas não se esqueceu de que tudo era possível, que os sonhos dela poderiam se realizar, e que qualquer possibilidade ela deveria agarrar, pois a vida era feita de chances, e chances nem sempre passam por nós duas vezes, ou vem de outra maneira que não seja a qual ela deve vir. 
Hoje a garota realizou seus sonhos e anda de volta pelas ruas sorrindo, e lembrando de todas as possibilidades que imaginou e que sim quem diz que a vida é feita de possibilidades está correto. A vida dela fora feita delas, e era exatamente por isso que ela mantinha sempre aquele belo sorriso no rosto.

Por B. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Selo: Liebster Award

Olá gente, tudo bem com vocês? Hoje vim responder uma TAG/selo, que o blog Imemoriavel  me indicou. Obrigada pela indicação ^.^ Bem, vamos ao que deve ser feito: Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados. 11 coisas sobre mim: 1-Nasci no mesmo dia que a Coco Chanel.  2-Além de amar ler, eu amo escrever. 3-Não me sinto confortável emprestando livros, é como se a pessoa estivesse arrancando um pedaço de mim. 4-Minhas inspirações internacionais são: Neil Gaiman e J.K Rowling. 5-Minhas inspirações nacionais são: Renata Ventura, Carolina Munhoz, Raphael Draccon, André Vianco e Eduardo Spohr. 6-Sou fissurada em livros de fantasia e adoro escrever nesse gênero. 7-Meu atual sonho de consumo são as edições encadernadas com todos os volumes de Sandman do Neil Gaiman (sim, são H