Pular para o conteúdo principal

O que você quer de aniversário?

Tumblr_m89xreeitl1rpt9amo1_500_large
Com meu aniversário perto, é comum que eu escute :
-O que você quer de aniversário? - alguém pergunta e então eu lembro que não tem nada de material que eu queira, talvez tenha, mas são coisas que eu sei que são passageiras, que um dia se vão, o que eu quero eles não podem me dar. 
O que eu quero? Eu quero um pouquinho de compreensão no mundo, quero respeito entre as raças, quero que os jovens voltem a se interessar pelo mundo a sua volta, que a música volte a falar de amores, sonhos e causas impossíveis que podem virar realidade, quero que as pessoas parem de achar natural existir corrupção e se unam para dar um basta na situação. 
Quero um povo menos burro, quero  mais escolas, mais cultura, menos futebol, menos estádios e mais escolas, mais incentivo a cinema e teatro. Quero um governo mais preocupado no povo do que no dinheiro dele, quero um governo honesto, quero ao menos menos corrupção, não só do governo, mas da nação também. 
Quero de volta aquele velho ar de sonho que invadia o peito de todos, acreditando que era junto que se fazia o certo, que sozinho não se chega a lugar nenhum, quero mais união e menos egoísmo. Quero mais gente se importando com o próximo, e menos egocentrismo da parte das pessoas, quero que as escolas voltem a ensinar que é unido que se faz mais e não que o seu colega é o adversário. 
Quero esperança, esperança de que a fome acabe, de que as guerras idiotas sejam encerradas com tratados de paz, quero certeza de que ao acordar todas as pessoas do mundo possam ao menos sentir que tudo pode melhorar, quero que os países parem de se matar antes de conversar. 
Quero harmonia com a natureza, quero sustentabilidade, quero que se importem com o planeta, não só na área verde, mas na área de caráter e moral de cada um, quero respeito com o diferente, mas quero que o diferente também respeite a liberdade do outro. 
Quero paz, quero que em cada coração não tenha mais desejos de vingança, que entendam que ás vezes o que foi dito na hora de defender seu ponto de vista não foi para ofender, mas defender assim como você queria, o que o outro acreditava. 
Quero amor, quero que as pessoas aprendam a amar de novo, que aprendam que o amor não é só deles, que quando se cativa alguém você vira eternamente responsável por ele, quero que esse amo preencha cada coração, quero que esse amo conte que o segredo de um mundo melhor é você estar em harmonia, é você sorrir e abrir o coração sem medo. É ter honestidade, e ensinar que esse é o caminho da verdade é sempre o melhor. 
Quero tantas coisas impossíveis que seriam possíveis se cada um trabalhasse nisso, pena que o mundo não pode ouvir e nem atender o meu pedido de aniversário, ou será que pode? 
-Não sei - é o que respondo, guardando meus desejos para mim e dando um sorriso que quem faz a pergunta não consegue entender. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Guerreira ou Princesa?

Sempre me contaram histórias de princesas. E sinceramente, quando eu era criança eu fingia querer ser uma. Mas no fundo, não queria ser princesa e sim uma guerreira. Sabe, lutar minhas próprias batalhas, defender o que eu pensava, não obedecer a ninguém sem ideais, ou honra. Ficar sentada e esperar as coisas acontecerem, assim como princesas fazem nunca me agradou. Poder fazer o que eu quisesse fazer era uma ideia mais agradável do que esperar as coisas acontecerem, ou obedecer sempre. Quando abandonei meu "lado princesa", descobri o porque algumas mulheres nunca deixam de ser "princesinhas". É muito mais fácil ficar sem fazer nada, esperando ordens e fingindo que o mundo é perfeito, do que levantar, lutar, cair, levantar novamente, sorris e enfrentar todos os problemas, vencendo não só as batalhas exteriores, mas as interiores também. Aprender a ser forte, e escalar a montanha que chamamos de vida não é fácil, e nem todas as pessoas escolhem isso, como eu já falei

Andando sozinha descobri...

Andando sozinha na praia deserta, escutando o doce som das ondas, sentindo a água salgada batendo em meus pés descalços, sentindo o cheiro salgado e sentindo o sol sob meu corpo iluminando-me, percebi que a felicidade está nas menores coisas, que nem sempre quando o mundo desaba sobre sua cabeça, você fica infeliz, nem quando algumas pessoas que você daria sua própria vida viram-lhe as costas e você descobre as pessoas certas e que nem sempre onde você via o bem era onde havia e onde achava que era o mal era onde existia, que a paz era isso, pensar e estar feliz consigo mesma, pensar na vida, gastar cinco minutos do seu tempo para pensar e fazer o que gosta. Então acordei, a praia havia sumido e eu estava acordada, no meu quarto o sol entrava na janela e me iluminava e era como se dissesse para eu seguir, como na praia, fazer o certo e combater o errado, seguir a minha luz e o meu caminho, ver a vida em seu melhor e seguir para sempre em paz e tentar sempre ver uma saída para os cam