Pular para o conteúdo principal

Mentiras que machucam, verdades que assombram

             Tantan   
        Existem mentiras que machucam. Machucam mesmo. E verdades que assombram. E existem bocas que contam mentiras que machucam, verdades que assombram e segredos que deveriam ser levados junto ao túmulo, ou ao menos guardados no fundo de uma gaveta que se perca a chave.
          Existem amigos que vão sempre estar lá, e contar as verdades de uma maneira menos dolorosa, e que mentiras, só sairão da boca deles quando extremamente necessário. Porém existem aqueles que não merecem o título de amigos, que mentem descaradamente, que espalham verdades que são segredos e que não sabem ser amigos.
       E no baile da vida, passando por salões escuros, ou por salões animados e cheios de gente, haverá amigos, haverá falsos amigos, existirão mentiras, existirão verdades. Existirá medo e insegurança. Existirão pedras no caminho e monstros disfarçados de pessoas tentando te impedir de passar para o próximo salão, ou para a próxima escada, ou até mesmo para fora de castelos de areia.
          Haverá aprendizado. Seu aprendizado. Aprenderá com a mentira que machuca, com o amigo que traí e que é falso, e com a verdade que machuca. Aprenderá que nem toda escolha certa é boa, que nem todo caminho que leve aos seus sonhos é limpo e sem obstáculos. Você terá que aprender a lutar, com unhas e dentes, para enfrentar dragões e lobos maus.
          Nessa história não existirá um herói para te salvar. Porque você é o herói dela. Você é o personagem principal. E só você tem o poder de muda-la, de torna-la melhor e acima das expectativas. Apenas você tem o poder de mandar embora falsos amigos, escolher acreditar nas mentiras que machucam, e aceitar as verdades que assombram.

       Você é o único que pode mudar a sua História. Conquistar os seus sonhos. E evoluir, para que o mundo evolua com você. 

Comentários

  1. Caralhooo! Agora é que eu me dei conta! Você escreve no Nyah, não?
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, prime

Sorria

Somos felizes sem saber, pois a felicidade, é a certeza que estamos vivos. Então hoje, sorria, e dance, grite e cante. Seja feliz! Comece hoje a espalhar a felicidade pelo mundo! Pois se ele acabar amanhã, sua vida terá valido a pena! Sorria, e viva o momento! B.

Guerreira ou Princesa?

Sempre me contaram histórias de princesas. E sinceramente, quando eu era criança eu fingia querer ser uma. Mas no fundo, não queria ser princesa e sim uma guerreira. Sabe, lutar minhas próprias batalhas, defender o que eu pensava, não obedecer a ninguém sem ideais, ou honra. Ficar sentada e esperar as coisas acontecerem, assim como princesas fazem nunca me agradou. Poder fazer o que eu quisesse fazer era uma ideia mais agradável do que esperar as coisas acontecerem, ou obedecer sempre. Quando abandonei meu "lado princesa", descobri o porque algumas mulheres nunca deixam de ser "princesinhas". É muito mais fácil ficar sem fazer nada, esperando ordens e fingindo que o mundo é perfeito, do que levantar, lutar, cair, levantar novamente, sorris e enfrentar todos os problemas, vencendo não só as batalhas exteriores, mas as interiores também. Aprender a ser forte, e escalar a montanha que chamamos de vida não é fácil, e nem todas as pessoas escolhem isso, como eu já falei