Pular para o conteúdo principal

Resenha do Livro: O Chamado do Cuco

Eu comprei o livro O Chamado do Cuco em pré-lançamento no Submarino sem saber que estava comprando sem o livro estar lançado. Só vi depois que paguei o boleto. Porém foi uns dois dias antes de lançar, o que fez o livro chegar em um prazo normal aqui em casa. 
Acabei me enrolando para ler e então finalmente li. A primeira coisa que preciso dizer é que gostei muito mais de Morte Súbita (logo vou postar a resenha aqui no blog), apesar de que esse livro também é muito bom. 
O Chamado do Cuco começa com a morte de uma modelo chamada Lula Laundry. Mostra a cobertura da morte e então tem um salto de tempo, indo para três meses depois da morte da modelo. Onde nos é apresentando Robin, uma garota recém chegada a Londres e que recém noivou com um rapaz. E Cormoran Strike, um detetive sem dinheiro que acabou de desatar seu noivado com uma moça complicada. 
Bem, a história em si começa quando o irmão de Lula, John vai até o escritório do detetive e pede para que ele investigue o caso, pois tem certeza que não foi suicídio, que foi o que a polícia determinou. 
Apresentando de uma maneira interessante Robin e Strike, Robert Galbraith (a.k.a J.K Rowling) vai construindo uma história de detetives parecidas com as de Sherlock Holmes, mas analisando um pouquinho mais a personalidade do detetive e também de sua secretária temporária que mostra-se de uma enorme serventia durante o caso. 
No livro também é apresentado um mundo de fama e paparazzis, mostrando alguns personagens ricos e famosos, e também personagens que não são ricos (na verdade são quase miseráveis) e que tiveram o contato com a fama através de Lula. E todas as impressões que ambos os lados tem da modelo. 
Uma das coisas que eu gostei é que durante a investigação vamos conhecendo a modelo morta e vendo que existem dois lados dela, o lado que os amigos mostram e os que os familiares mostram, por um lado temos uma pessoa alegre, porém mentalmente perturbada. Uma pessoa que cresceu em uma família adotiva e quer conhecer suas raízes, mas que de certo modo é impedida pela família que tenta controlá-la a qualquer custo. 
Em fim, o livro é muito bom, o final dele é realmente surpreendente. Nem eu imaginava como ia acabar (e olha que eu normalmente sou muito boa em adivinhar assassinos e motivos). 
Porém, mesmo com algumas partes pesadas, a leitura é bem mais leve do que o de "Morte Súbita" , é um perfeito romance policial e tem algumas cenas  muito engraçadas e outras inusitadas. Ou seja: Tem tudo o que um bom livro precisa. 
Só não dei cinco estrelas no Skoob, porque eu realmente amei "Morte Súbita" e esperava algo mais na pegada pesada do livro. Porém em si O Chamado do Cuco é um livro maravilhoso que prova que J.K Rowling é uma escritora maravilhosa e que seus talentos vão muito além de Harry Potter. 


Comentários

  1. Estou animada para ler esse livro,eu realmente amei Morta Súbita mas agora sei que não devo esperar a mesma pegada. Gostei muito da resenha! :**
    beijos,
    http://imemoriavel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem divertido em algumas partes e reflexivos em outras, mas eu realmente me apaixonei pelos personagens de Morte Súbita, por isso não consegui sentir tanta afetividade nesse. Mas pode continuar animada, o livro é realmente muito bom.
      Obrigada ^.^
      Beijinhos

      Excluir
  2. Nossa você gostou mais de Morte súbita? E eu quem não gostei dele heheheheh. Nem vou comprar esse, vou ver se consigo emprestado para não gastar dinheiro a toa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que eu amei a estrutura de Morte Súbita e antes de ler e comprar eu pesquisei entrevistas com a J.K sobre o livro, aí já sabia o que esperar. Sem choques HSAUHS Bem eu comprei bem barato, porque apesar de comprar na estréia, o Submarino tava vendendo tipo a 30 reais algo assim hehehee ^.^

      Excluir
  3. Eu amei esse livro, achei fantástica a escrita da autora.
    Enfim, foi um livro 5 estrelas pra mim.
    Ainda não li Morte Súbita, mas lerei assim que der. Parece ser ótimo.
    Beijão.
    Gaby
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A escrita é realmente fantástica, mas a estrutura do livro em Morte Súbita é tipo muito incrível!
      Só não foi 5 estrelas para mim, só porque eu realmente gostei de Morte Súbita. E aviso que o livro aborda assuntos pesados e tem muitos personagens (atenção especial para os adolescentes).
      Beijão ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: O poeta do exílio.

e Sinopse:  Pedro e Júlia estavam animados. Sua banda era finalista do festival estudantil Vozes de Classe. O regulamento exigia que as músicas se inspirassem em poetas brasileiros. Cada banda interpretou essa exigência à sua maneira. Precisavam agora animar a torcida. Os jovens criam cartazes, lançam torpedos, folhetos etc. E precisam também reunir informações sobre Gonçalves Dias, o autor do poema que deu origem à música classificada. Então, Pedro teve a ideia de criar um blog especial. Nasceu assim o BlogDoDias. Ali cabia tudo o que se relacionasse a Gonçalves Dias: poemas, cartas, artigos de jornal, documentos da época do poeta... Enfim, o blog agitou a galera e acabou se transformando em um completo dossiê sobre o poeta. No meio de todo esse agito, Pedro e Júlia parece que estão...Ah, os poemas de amor de Gonçalves Dias... Certo, hoje de manhã a linda da coordenadora do colégio apareceu com os livros que iremos ler esse trimestre, eu nem um pouco metida, já li o meu livro, p...

Guerreira ou Princesa?

Sempre me contaram histórias de princesas. E sinceramente, quando eu era criança eu fingia querer ser uma. Mas no fundo, não queria ser princesa e sim uma guerreira. Sabe, lutar minhas próprias batalhas, defender o que eu pensava, não obedecer a ninguém sem ideais, ou honra. Ficar sentada e esperar as coisas acontecerem, assim como princesas fazem nunca me agradou. Poder fazer o que eu quisesse fazer era uma ideia mais agradável do que esperar as coisas acontecerem, ou obedecer sempre. Quando abandonei meu "lado princesa", descobri o porque algumas mulheres nunca deixam de ser "princesinhas". É muito mais fácil ficar sem fazer nada, esperando ordens e fingindo que o mundo é perfeito, do que levantar, lutar, cair, levantar novamente, sorris e enfrentar todos os problemas, vencendo não só as batalhas exteriores, mas as interiores também. Aprender a ser forte, e escalar a montanha que chamamos de vida não é fácil, e nem todas as pessoas escolhem isso, como eu já falei...

Resenha do livro: Battle Royale

                   Battle Royale é um livro pelo qual eu estive esperando a tradução por uns dois anos, porque foi mais ou menos há dois anos que eu acabei vendo em uma discussão em algum lugar na internet onde Jogos Vorazes estava sendo acusado de plágio, eu querendo averiguar se procedia eu fui atrás do mangá que fizeram de Battle Royale.                 E obviamente eu adorei. Só parei de ler porque fui atrás de spoiler e quando meu personagem preferido ia morrer eu fiquei brava e não quis ler mais. Porém quando entrei na livraria e vi aquela capa vermelha e divida escrito “Battle Royale” eu juro que eu dei um gritinho e comecei a pensar em como convenceria a minha mãe em como comprar o livro.                 Bem, eu consegui. E se eu tivesse tido tempo teria devorado o livr...